Dica para colorir Coco

Essa é uma dica super fácil, mas tem muita gente que não sabe. O legal de colorir coco é que você pode enfeitar os mais diversos bolos, usando as cores que desejar.

Direto ao ponto

Como colorir Coco

Faz tempo que não trago essa diquinhas super simples, mas que fazem muita diferença quando a gente sabe, né? Então, hoje mostro como a gente pode colorir coco em casa, uma coisa que não poderia ser mais simples.

Eu como sempre faço, fiz o bolo de aniversário dos meus filhos no mês passado (esse ano fiz o aniversário dos dois que fazem em outubro,  juntos). Como eles estão super entusiasmados com o Futsal e até já estão participando de alguns campeonatos com outras crianças de outros colégios, fiz um bolo referente à futebol. Depois mostro para vocês como foi o bolo. Por conta da fascite e da tendinite que estou, como já falei aqui, as coisas estão meio lentinhas aqui no blog, mas ainda semana eu mostro.

Como o bolo era de futebol, resolvi colorir o coco de verde, para fazer alusão à grama do campo. Mas, você pode colorir da cor que quiser, até para fazer um bolo de arco iris, que lindo já imaginou?

Veja como é super simples para colorir:

Como colorir coco

Ingredientes

Coco ralado (fresco ou não)

Corante líquido para bolo (usei a cor verde folha)

Saco plástico limpo

Obs: Usei 100 gramas de coco e 10 gotas de corante para fazer esse

Modo de Preparo

Coloque o coco dentro do saco plástico, pingue as gotas de corante e feche o saco. Agora é só ficar amassando o saco até a cor pegar em todo o coco.

Você pode usar logo depois de colorir, mas se quiser guardar, deixe secar um pouco na temperatura ambiente e depois guarde em um recipiente fechado.

 

Como colorir coco

 

Dicas:

  • Usei o coco em flocos, acho que fica mais bonito.
  • Dá para fazer a cor que você quiser e fica ótimo para decorar bolos e docinhos. É só usar a imaginação.

Se você quiser ver como fazer coco queimado veja:

Como fazer coco queimado

 

Para colorir açúcar veja esse post:

 

Como fazer açúcar colorido

 

13 respostas

  1. Fantástico e sensacional dicas e ideias prática e Fantástica e sencacional dicas e ideias práticas e maravilshosa. Amei e adorei.

  2. No coco nunca tentei, é muito difícil encontrar um corante que fique realmente preto, na maioria das vezes ele chega no máximo em cinza escuro. Mas o melhor é o corante em gel, a cor fica mais forte e também depende muito da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.