Festival Gastronômico Sabores de Garanhuns

Foi dada a largada para o Festival Gastronômico Sabores de Garanhuns 2017, venha saber como vai ser.

Direto ao ponto

Garanhuns é mesmo a cidade dos festivais. São muitos festivais,  e mais uma vez a cidade vai poder aproveitar e curtir o Festival Gastronômico. Para uma cidade do porte de Garanhuns, aqui temos uma gastronomia muito rica e um festival gastronômico é muito bem vindo.

Quem acompanha o blog há mais tempo (pausa para dizer que o blog fez 8 anos, uhuuu) sabe que sempre cubro o festival gastronômico daqui, a novidade é que esse ano o SEBRAE, que é quem realiza o festival, me convidou para estar junto com eles. Contamos também com o apoio da Prefeitura de Garanhuns e do SENAC,  e os patrocinadores  Café Ouro Verde,  Granja Canaã e Revista Cash.

Fiquei muito feliz com o convite porque gosto muito do Festival Gastronômico e sempre acompanhei. Esse ano não estou só acompanhando, estou dentroooo.

Bom, o festival já começou desde os primeiros meses do ano, não para o público em geral, essa é uma característica dos festivais gastronômicos de Garanhuns. O festival começa com diversas capacitações dos restaurantes participantes, realizadas pelo SENAC. São treinamentos bem práticos como o de Manipulação de Alimentos, Sommelier, Treinamento para Garçons e etc… Agora estamos em uma nova fase do festival, os restaurantes desenvolveram o prato que serão oferecidos em seus estabelecimentos. Passamos alguns dias, junto com Flávio Costa, o fotógrafo designado pelo SEBRAE, fotografando os pratos.

Aqui estão algumas fotos dos restaurantes participantes e o prato especial deles. Daqui há alguns dias posto os pratos para vocês. Quem me segue no Instagram, já viu no stories.

Festival Gastronômico de Garanhuns 2017
1- Du Vin Bistrô – Martha Pessoa                                                2 – Vitória Doceria Café – Waleria Quirino e D. Nita
3 – República Coffee e Beer -André Almeida                             4- O Rei do Charque -Elza Sobral
Festival Gastronômico de Garanhuns 2017
5 – Hotel Fazenda Brejo -D.Cleide Andrade              6 – Restaurante o Relojoeiro – Sabrina Pereira e Sr. João Pereira
7 – Praça da Pizza -Lúcio Almeida                               8 – Restaurante e Pizzaria Varanda – Maria Helena
Festival Gastronômico de Garanhuns 2017
9 – Temak House – Ricardo Mendonça                                                 10 – Tagliateli Ristorante – Kassio Krep
11 – Terraço Choperia Maria Helena e Riva Sena                               12 – Big Burguer Lanches – Zuleide Justo Lins

O que é?

É um Festival Gastronômico que vai ser realizado aqui na cidade de Garanhuns, no agreste de Pernambuco, com pratos desenvolvidos pelos restaurantes participantes e que vão estar disponíveis em cada um dos estabelecimentos.

Como é?

O Festival tem o formato de um Roteiro Gastronômico. Cada restaurante participante vai oferecer um prato que foi desenvolvido para o festival. Durante o período do festival vão ser distribuídos guias com os restaurantes participantes, contendo as fotos do prato que eles oferecem e o endereço de como chegar lá.

Quando é?

Vai ser no período de 10 de novembro até o dia 31 de dezembro de 2017. Portanto, paralelo às atividades do “A Magia do Natal” de Garanhuns. Durante todo esse período você pode visitar um dos estabelecimentos participantes e degustar o que eles fizeram.

Onde é?

Cada um dos doze estabelecimentos será sinalizado por um boneco chef na porta do mesmo, que é a cara do festival já há alguns anos.

Festival Gastronômico Sabores de Garanhuns nas Redes Sociais:

Instagram: @festivalgastronomicogaranhuns
https://www.facebook.com/garanhuns.gastronomico
www.garanhunsgastronomico.com.br

 

Festival Gastronômico de Garanhuns 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.