Filé de Frango com Creme de Milho

Essa é mais uma daquelas receitas super práticas que eu amo fazer, pois não dá quase trabalho nenhum e fica delicioso. Veja como fiz esse Filé de Frango com Creme de Milho.

Direto ao ponto

File de frango com creme de milho

Filé de Frango com Creme de Milho é uma receita muito comum e que pode ser feita de várias formas diferentes. Dessa vez fiz uma versão bem prática, mas bem prática mesmo. Bem no estilo preguiçoso, mas o melhor de tudo é que fica delicioso.

Se você colocar em potinhos individuais na hora de assar, vai ficar mais show ainda e pode fazer parte de qualquer jantar mais chique.

Ah, e não precisa contar para ninguém como foi feito #segredoentrenós.

Agora separa os ingredientes e vamos à receita:

Filé de Frango com Creme de Milho

Rendimento: 6 porções

Ingredientes

  • 800 g de peito de frango sem pele e sem osso
  • 2 colheres (de sopa) de tempero pronto receita aqui
  • 1 lata de milho verde escorrida (ou um sachê com 200 g)
  • 1 caixa de creme de leite (200 g)
  • 1 colher (de sopa) de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • Queijo parmesão ralado para polvilhar
  • Observação: Esqueci o tempero na foto dos ingredientes, sorry.

Modo de Preparo

  1. Unte um recipiente refratário com óleo e coloque o peito de frango cortado em cubinhos. Coloque o tempero pronto, uma pitada de sal e misture bem. Cubra com papel alumínio e leve ao forno alto (uns 200 graus). Deixe por uns 20 minutos.
  2. Coloque no liquidificador o creme de leite, com o milho, a farinha de trigo e uma pitada de sal. Bata bem. Se seu liquidificador não for muito forte, desligue e misture com uma colher e volte a bater. O creme é bem grossinho mesmo.
  3. Assim que passar o tempo de forno, retire o papel alumínio, passe um papel toalha nas bordas do refratário (para não queimar) e despeje o creme sobre o frango. Polvilhe o queijo ralado e volte para o forno para gratinar. O meu ficou 15 minutos, mas assim que dourar levemente já está bom. Sirva quente.

Dicas

  • Se não tiver o Tempero Caseiro Pronto pode usar 3 dentes de alho amassado, 1 colher de sopa de cebola ralada e sal.
  • Esse frango fica ótimo para servir com um arroz branco bem fresquinho e uma salada verde.

Outra receita super prática:
FILÉ DE FRANGO COM MOLHO DE TOMATE E MUÇARELA

File de frango com creme de milho

12 respostas

  1. Oi, fiz essa receita, mas acho que errei em alguma coisa. Meu frango ficou emborrachado e com muita água, mesmo assim coloquei o creme por cima, ficou bom, porém o frango ficou duro. O que será que fiz de errado? A receita é muito fácil. Gostei. Obrigada.

  2. Olá estou fazendo esta receita mas deixei no forno por 20 minutos e ainda esta bem branco e com muita água, tirei o papel alumínio e vou deixar gratinar + um pouco, no q sera q errei??

  3. O mesmo que aconteceu com a Vania aconteceu comigo. Mesmo com o forno alto, depois de 40 minutos o frango ainda estava branco e com água. Tirei e joguei ele numa panela. Só assim mesmo que ele ficou mais moreninho e secou aquela água. Ah, adicionei um pouco de curry para dar uma corzinha. Depois disso segui o procedimento.Ficou uma delicia!

  4. Oi… fiz a receita, porem o tempero preferi fazer do meu jeito (cebola e alho batido, oregano, chimi churri, coloral, sazon para frango e um pouquinho de sal). O meu tbm ficou com agua depois dos 20 minutos, mas como sei q isso eh pq o frango solta agua, tirei o papel aluminio, mexi e deixei mais mais uns minutos ate a água secar , coloquei o creme de milho e o queijo e deixei no forno sem papel aluminio ate dourar ( mais de 15 minutos). Ficou otimo

  5. Olá amei está receita,fiz de modo diferente refoguei o frango na panela mesmo até cozinhar e secar toda água depois que levei ao forno,em seguida o molho e o parmesão,delicioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.