FILÉ MIGNON SUÍNO COM DAMASCO E MAÇÃ ASSADA

Filé Mignon Suíno com Damascos e Maçãs Assadas

Essa receita vai agradar a todos na sua festa, todos que gostam de carne de porco, claro. Mas, é uma opção de receita para os diabéticos, para quem quer emagrecer ou apenas comer uma carne mais saudável.

De uns anos para cá a carne de porco se tornou uma carne mais segura  para ser consumida, porque antes a gente tinha muito receio , não é mesmo? Mas, hoje não é mais assim. Então, podemos aproveitar muito, já que é uma carne bem saudável e saborosa.

Eu servi o filé já fatiado para facilitar para os convidados, mas você pode servir também ele inteiro, arrumado em uma travessa. Fiz pensando nas festas de fim de ano, mas você pode fazer para qualquer jantar.

Essa foi a primeira receita do último curso que dei a convite da loja A Granel Saudáveis, daqui de Garanhuns, esse ano (2018). Foi um curso com receitas para uma Ceia Saudável. Amanhã sai mais uma receita, aguardem.

Agora assista ao vídeo e veja essa ótima receita:

FILÉ MIGNON SUÍNO COM DAMASCO E MAÇÃ ASSADA

Ingredientes

1 kg de filé mignon suíno

1 colher (de chá) de sal

1 pitada de pimenta do reino

2 colheres de shoyu

½ xícara de água

4 maçãs sem sementes cortada em fatias

Para pincelar
2 colheres (de sopa) de manteiga ghee
2 colheres (de sopa) de molho shoyu
2 colheres (de sopa) de geleia diet de damasco

Modo de Preparo
Tempere o filé mignon suíno com o sal e a pimenta do reino e o shoyu. Coloque em uma assadeira com ½ xícara de água, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos.
Em uma tigela misture a manteiga, o shoyu e a geleia de damasco.
Depois de 40 minutos retire o papel alumínio do filé, espalhe as fatias de maçãs na assadeira e deixe 15 minutos no forno. Retire, pincele com a manteiga temperada e volte para o forno, faça isso de 10 em 10 minutos até o filé ficar dourado e as maçãs douradas.
Sirva enfeitado com damascos seco.

Observação:

Se você não come carne de porco, pode substituí-lo nessa receita por lagarto ou mesmo um lombo bovino. Só se atente com o tempo de forno que pode variar um pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.