Ícone do site Aqui na Cozinha

Garanhuns Garden Shopping

Ontem, estive no café da manhã do lançamento do Garanhuns Garden Shopping no Hotel Tavares Correia. Na verdade,  foi a apresentação do novo sócio do empreendimento. Isto mesmo, o Garanhuns Garden Shopping será o novo nome do Shopping Center Garanhuns, dos irmãos Almeida (grupo local) que já tinha sido apresentado ao público.

Agora com a entrada do novo sócio, nos parece que enfim o projeto vai sair do papel. No início do encontro lá no Tavares Correia, o que notei é que tinha muita gente descrente no projeto, isto por conta da demora e da falta de informação do projeto antigo.

Isto mudou?

Eu achei!

Depois que o presidente da Tenco, o sr. Eduardo Gribel falou, mostrando a solidez da sua empresa e dos projetos já realizados, voltamos a ter esperanças.

Eduardo Gribel – Presidente da Tenco

Esse será o primeiro shopping center da cidade, shopping mesmo, como conhecemos por ai e não galerias ou lojas grandes de departamento, então a expectativa é grande, pois boas lojas virão, algumas estavam representadas no encontro de ontem. Riachuelo, C&A (<3 Amei #misscea), Centauro, McDonald’s, Marisa, Colombo, Lojas Avenida, Le Biscuit (<3 Amei) são algumas das lojas que virão.

No total serão:

155 lojas
4 lojas âncoras
10 mega lojas
119 lojas satélites
16 estabelecimentos fast food
4 restaurantes
Cinemas (inclusive 3D e espaço de games)
1.091 vagas de estacionamento
21 mil m²

 

O shopping terá novo projeto arquitetônico, mas será construído no mesmo terreno, que já está sendo preparado, na entrada da cidade e tem previsão de inauguração para daqui a 18 meses. O hipermercado que fazia parte do projeto anterior não faz mais parte do novo projeto. Mas, os irmãos Almeida fecharam uma parceria com o GBarbosa que erá construído ao lado do novo shopping e com acesso direto à ele.

 

Agora o shopping tem o conceito Garden, da Tenco. O que é isso?
É que o empreendimento estará firmado sobre três pilares da sustentabilidade:
1 – Será ecologicamente correto. Com práticas como uso inteligente da energia, coleta seletiva do lixo, etc…
2- Socialmente justo. Com ações para a comunidade (como construção de creche para a população), treinamentos na área de vendas, segurança, etc…, incorporação de projetos para a inclusão da terceira idade nos empregos do shopping.
3 – Economicamente viável

 

O novo sócio:

 

A Tenco Shopping Centers é sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais e está no mercado há mais de 20 anos. A empresa que começou como construtora, hoje desenvolve, gerencia, comercializa e administra shopping centers em todo o Brasil, mas sempre focalizando em pólos regionais. A empresa tem mais de 1.200.000 m² de área construída e mais de 85 empreendimentos desde o seu surgimento.
Em seu portfólio estão obras como: o Edifício Empresarial Tenco e o Edifício Parc Julien Riant, em Belo Horizonte, as lojas do Mc Donald’s em BH, Recife, RJ e Brasília, a Tok Stok em BH,  Outback no Rio de Janeiro e mais de 20 shoppings center pelo Brasil.

 

Site:

GaranhunsGardenShopping.com.br

 

Sair da versão mobile