Garanhuns Garden Shopping

Café da manhã de lançamento do Garanhuns Garden Shopping

Direto ao ponto

Ontem, estive no café da manhã do lançamento do Garanhuns Garden Shopping no Hotel Tavares Correia. Na verdade,  foi a apresentação do novo sócio do empreendimento. Isto mesmo, o Garanhuns Garden Shopping será o novo nome do Shopping Center Garanhuns, dos irmãos Almeida (grupo local) que já tinha sido apresentado ao público.

Agora com a entrada do novo sócio, nos parece que enfim o projeto vai sair do papel. No início do encontro lá no Tavares Correia, o que notei é que tinha muita gente descrente no projeto, isto por conta da demora e da falta de informação do projeto antigo.

Isto mudou?

Eu achei!

Depois que o presidente da Tenco, o sr. Eduardo Gribel falou, mostrando a solidez da sua empresa e dos projetos já realizados, voltamos a ter esperanças.

Eduardo Gribel – Presidente da Tenco

Esse será o primeiro shopping center da cidade, shopping mesmo, como conhecemos por ai e não galerias ou lojas grandes de departamento, então a expectativa é grande, pois boas lojas virão, algumas estavam representadas no encontro de ontem. Riachuelo, C&A (<3 Amei #misscea), Centauro, McDonald’s, Marisa, Colombo, Lojas Avenida, Le Biscuit (<3 Amei) são algumas das lojas que virão.

No total serão:

155 lojas
4 lojas âncoras
10 mega lojas
119 lojas satélites
16 estabelecimentos fast food
4 restaurantes
Cinemas (inclusive 3D e espaço de games)
1.091 vagas de estacionamento
21 mil m²

 

O shopping terá novo projeto arquitetônico, mas será construído no mesmo terreno, que já está sendo preparado, na entrada da cidade e tem previsão de inauguração para daqui a 18 meses. O hipermercado que fazia parte do projeto anterior não faz mais parte do novo projeto. Mas, os irmãos Almeida fecharam uma parceria com o GBarbosa que erá construído ao lado do novo shopping e com acesso direto à ele.

 

Agora o shopping tem o conceito Garden, da Tenco. O que é isso?
É que o empreendimento estará firmado sobre três pilares da sustentabilidade:
1 – Será ecologicamente correto. Com práticas como uso inteligente da energia, coleta seletiva do lixo, etc…
2- Socialmente justo. Com ações para a comunidade (como construção de creche para a população), treinamentos na área de vendas, segurança, etc…, incorporação de projetos para a inclusão da terceira idade nos empregos do shopping.
3 – Economicamente viável

 

O novo sócio:

 

A Tenco Shopping Centers é sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais e está no mercado há mais de 20 anos. A empresa que começou como construtora, hoje desenvolve, gerencia, comercializa e administra shopping centers em todo o Brasil, mas sempre focalizando em pólos regionais. A empresa tem mais de 1.200.000 m² de área construída e mais de 85 empreendimentos desde o seu surgimento.
Em seu portfólio estão obras como: o Edifício Empresarial Tenco e o Edifício Parc Julien Riant, em Belo Horizonte, as lojas do Mc Donald’s em BH, Recife, RJ e Brasília, a Tok Stok em BH,  Outback no Rio de Janeiro e mais de 20 shoppings center pelo Brasil.

 

Site:

GaranhunsGardenShopping.com.br

 

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.