Livro de Culinária do Guga Rocha “Receitas para pegar mulher”

Resenha do livro de culinária do chef Guga Rocha "Receitas para pegar mulher".

Direto ao ponto

Livro de Culinária do Guga Rocha

Livro de culinária do Guga Rocha

Guga Rocha é um dos nomes mais citados na nova geração de chefs do Brasil. Ele é alagoano e, depois de se formar em Direito e Administração e trabalhar na área em Maceió, resolveu largar tudo, mudar para São Paulo e montar uma banda. Ele foi vocalista da banda de rock ‘Arcanjo’ por mais de 10 anos.

Depois disso, ele resolveu cursar Gastronomia, já que gostava muito de cozinhar, coisa que aprendeu com sua avó paterna que era banqueteira em Alagoas. Depois de formado viajou por mais de 20 países, estudando a cultura e a comida desses lugares. Entre outros países ele foi para Itália, Portugal, Espanha, Canadá, Tailândia e França. Quando retornou ao Brasil, participou do reality show SuperChef do programa Mais Você (Rede Globo) e foi um dos finalistas. Guga  é apresentador do programa “Homens Gourmet” (Fox Life) e proprietário do SuperGourmet (www.supergourmet.com.br).

Quando publiquei no Instagram (@aquinacozinha) que eu tinha recebido esse livro do Guga Rocha para ler, algumas pessoas não gostaram muito do título do livro, acharam um tanto machista. Mas, asseguro que é só um título divertido, seguindo o bom humor do Guga que, quem acompanha seus programas na TV, sabe que ele  tem esse lado engraçado, aliás isso é bem legal, deixa de ser só um programa de culinária e damos boas risadas.  Outra,  machista o livro não é não, pois manda os homens para a cozinha para nos agradar. Aliás, tem coisa melhor do que um homem que vai para a cozinha e faz um jantar especial para sua amada? E uma coisa que o livro faz é identificar vários “tipos” de mulher e sugerir um tipo de cardápio para ela.

Sobre o livro

Pois bem, é assim que o livro se desenrola, ele identifica vários “tipos” de mulher (Amélia, Amy Wine in the house, Artista, Bicho-Grilo, Carnívora, Chef, Diabética, Esotérica, Executiva, Femme Fatale, Gourmand, Gourmet, Grávida, Gringa, Hipocondríaca, Intolerante a glúten, Intolerante a lactose, It Girl, Judia, Loba, Mãe, Menina da Turma, Menina do Interior,  Mulher TPM, Nerd, Neurótica por regime, Rata de academia, Rica, Romântica, Vegetariana, Viajada, Virgem) e propõe um cardápio com Entrada, Prato Principal e Sobremesa que combina com cada tipo. Todas as receitas propostas são simples e com ingredientes fáceis de encontrar.

 

Livro de culinária do Guga Rocha

Para mim, o livro é divertido e traz receitas bem legais. Pode comprar sem medo para seu namorado ou marido, com certeza ele vai se inspirar e quem vai sair ganhando é você.

Uma coisa que não gostei muito é que o livro não tem um índice, segundo o autor, é proposital, para irmos degustando aos poucos. Mas, sinceramente acho pouco prático, podia, pelo menos, ter um índice com as receitas no final do livro. ficaria mais fácil para agente localizar aquela receita que estamos procurando.

Serviço:

Título: Receitas Para Pegar Mulher
Autor: Guga Rocha
Ano de Edição: 2013
Editora: Matrix Editora
N. de Páginas: 222 páginas
Preço: R$ 54,90

Veja outros preços aqui: Capa comum clicando AQUI              Kindle clicando AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.