Maionese Verde Low Carb

Esta Maionese Verde Low Carb é feita sem ovo cru. Excelente para você comer na salada de folhas, com palitinhos de legumes ou salada de maionese.

Direto ao ponto

Maionese Verde Low Carb

Esta Maionese Verde Low Carb é feita sem ovo cru. Ou seja, é uma maionese caseira excelente para você comer na salada de folhas, com palitinhos de legumes e para fazer uma salada de maionese. Por ser low carb, é indicada também para quem pratica uma alimentação de baixo carboidrato ou mesmo está fazendo dieta.

Note que esta receita é muito simples e indicada para o seu dia a dia. Você pode guardar na geladeira por cinco dias e tê-la sempre que precisar.

Maionese Verde Low Carb

Ingredientes:
Ovos cozidos – 3
Suco de limão ou vinagre – 1 colher (de chá)
Mostarda – 1 colher (de chá)
Alho – 1 dente
Cheiro-verde – 1/2 xícara (de chá)
Sal a gosto
Água para dar o ponto

Utensílios:
Liquidificador

Assista ao vídeo abaixo para ver mais detalhes e dicas:

Modo de Preparo

  • Em primeiro lugar, vamos cozinhar os ovos por 10 minutos, para obter gemas duras. Se você tem dúvidas sobre como cozinhar ovos e saber o ponto desejado, CLIQUE AQUI para saber mais.
  • Em segundo lugar, vamos bater todos os ingredientes – incluindo os ovos cozidos e frios – no liquidificador até virar um creme.
    • Então, bata os ingredientes no liquidificador por um tempo e, depois, pare. Então, mexa os ingredientes e bate novamente. Você vai fazer este processo umas três a quatro vezes, até obter uma consistência cremosa, conforme explico no vídeo.
    • Obs.: A quantidade de suco de limão e água vai variar a depender da CONSISTÊNCIA que você quer obter da maionese. Assista todo o vídeo que eu explico com detalhes.
    • Para esclarecer, a quantidade de sal também é a gosto, no ponto que você desejar. Ou seja, sempre coloque sal aos poucos, na medida em que vai experimentando.
  • Esta maionese dura até cinco dias na geladeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.