Moela Com Batata em Homenagem ao Adauto Chupetinha #oioioi

Receita de moela cozida com batata.

Direto ao ponto

Ai gente eu não podia deixar de postar essa receita hoje, na verdade queria ter postado ontem, mas não deu, pois tive que ir a Recife. E o Adauto, vamos combinar, roubou a cena do último capítulo, não foi não? Então, eu tinha que homenagear ele hoje, não deu para segurar, hahahaha. #adautoforever.

Adauto e Zezé (só quero ver você me chamar de amendoim) para mim, os melhores da trama.

Aqui em casa nós comemoramos o gol, como se fosse final de copa do mundo, kkkk. Mas, era, né? Afinal o Divino foi para a primeira divisão. Chupetinha, chupetinha! Chorei de rir com o segredo do Adauto, foi bullying meu povo. E o ritual de queima chupeta? kkkkk

Agora é só tchau, tchau, tchau. Não tem mais Oi OI OI #luto.

Adeus Tufão, Carminha e meus amados, Adauto e Zezé.

Brincadeiras à parte, desde que começou Avenida Brasil, toda vez que faço moela aqui em casa só lembro do Adauto. E o Adauto aqui de casa é minha filha, ela que é chegada em uma moela. Já fiz Moela Cozida aqui no blog e hoje vou mostrar essa versão com batatas. Muito gostosa mesmo, o Adauto sabe das coisas.

Moela com Batata

Ingredientes

1/2 kg de moela

1/2 cebola média

3 dentes de alho

2 colheres (de sopa) de cheiro verde picado

1 colher (de sobremesa) de colorau

1 colher (de chá) de sal (ou a gosto)

2 colheres (de sopa) de óleo

4 batatas médias picadas

Modo de Preparo

Se você não sabe como limpar moela tem um post aqui:

Como Limpar Moela 

Depois das moelas limpas corte em pedaços menores e reserve.

Bata no liquidificador a cebola, o alho, metade da cebolinha, o sal e 1/2 xícara de água. Na panela de pressão coloque o óleo, deixe esquentar um pouco, acrescente a moela e em seguida o tempero batido. Deixe fritar um pouquinho. Coloque 1 xícara de água e o colorau, misture e feche a panela. Quando começar a chiar, deixe cozinhando por 20 minutos. Após esse tempo, tire a pressão, abra a panela e veja se a moela já está macia. Se não estiver, cozinhe mais um pouco. Se já estiver macia, acrescente a batata picada. Coloque a tampa da panela de pressão e deixe cozinhar mais 5 minutos. Abra a panela, se tiver ainda muito caldo pode deixar ferver um pouco com a panela aberta para secar e engrossar um pouquinho o caldo. Sirva quente.

12 respostas

  1. Adauto vai deixar saudades e essa receita é deliciosa, aqui em casa apenas eu gosto de moela, mas as vezes faço só para mim mesma!!!

  2. Nem gosto de moela, mas essa foto está tão apetitosa que até me deu vontade de comer !! E também tem o fofo do Adauto, personagem que encantou a todos. Adorei a novela, já estou sofrendo de abstinência e adorei o seu site, muito legal !! Vou acompanhar com certeza. Parabéns !!

  3. Patty, amo moela! Minha mãe que fazia muito para mim, pois eu ficava perturbando. Ela comprava aquela bandejinha de miúdos de frango para fazer molho de angu. Meu reino por angu com moela 🙂 Não sabia como limpar, já fucei o link para aprender. Beijos!

  4. Comia muita moela quando era criança, mas faz anos que não como prato tão típico da terrinha. Agora que estou grávida bateu um desejo louco de “muelinhas com batatas” vou pegar sua receita e dar para empregada fazer. Depois conto o resultado. Abraço,

  5. Fefê quando eu estava grávida eu também tive umas vontades assim, comer moela, vaca atolada, feijoada, dobradinha, só comida “levinha”, rs. O que será isso, hein, hahaha
    Beijos

  6. poxa me deu agua na boca so de ver a receita,e a imagem irei fazer hoje espero q fique tão apetitosa quanto a de vocês.

  7. Bon Dia,

    Gustariamos de provar este tipico plato brasileiro, Existe um dia especial durrante a semana ou está servido todas os dias?

    Antoine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.