O Grande Livro da Palmirinha

O Grande Livro da Palmirinha traz 1000 receitas daquelas que a gente faz em casa, são muitas receitas boas.

Direto ao ponto

Livro da Palmirinha

Há umas semanas fui convidada para ir ao lançamento do Livro de Receitas da Palmirinha, não pude ir. O evento foi em São Paulo e como vocês sabem moro bem longe de lá e foi em um período que eu não ia estar por lá. Fiquei chateada de não ter podido ir, queria muito conhecer a Palmirinha, tirar uma foto com ela, dar uma de tiete mesmo.

Gosto demais dela, acho uma fofa. Lembro dela no antigo “Note e Anote” (lembram do antigo programa da Ana Maria Braga na Record?). Ela é daquelas vovozinhas com cara de vovozinha, né gente? E daquelas que faz muita coisa gostosa.

O que mais gosto na Palmirinha são suas receitas possíveis. Todas as receitas dela são daquelas que a gente pode fazer sem erro. E são receitas que normalmente fazemos em casa, nada cheio de firulas, ou receitas com listas enormes de ingredientes, ingredientes que as vezes nem encontramos.

Resumindo, acho o Aqui na Cozinha a cara da Palmirinha.

Eu sou assim também, gosto de dividir o que sei, mostrar aqui receitas que você pode fazer sem medo e com ingredientes fáceis de serem encontrados.

Por tudo isso gostei muito do livro da Palmirinha. O livro dela “O Grande Livro da Palmirinha – 1000 receitas deliciosas da vovó mais querida do Brasil” é um daqueles livros basicões que tem todo tipo de receitas que podemos fazer em casa.

O livro está dividido  por temas: Petiscos, Saladas, Sopas, Caldos e Ensopados, Carne Bovina, Carne Suína (e outras carnes), Aves, Peixes e Frutos do Mar, Acompanhamentos, Arroz e Risotos, Massas, Crepes e Panquecas, Pizzas, Calzones e Fogazzas,  Pães Salgados, Lanches e Sanduíches, Salgadinhos, Pães Doces, Doces e Sobremesas,  Bolos e Recheios, Balas e Docinhos, Biscoitos, Geleias e Compotas, Molhos, Conservas e Chutneys.  É muita coisa gente, afinal são 1000 receitas.

Livro de Culinária

Além de todas as receitas a Palmirinha começa o livro dando dicas de como fazer o básico perfeito, como arroz, feijão, bife, etc… ela também dá outras dicas, como a de congelamento.

O livro também tem uma coisa, que para mim, é essencial nesse tipo de livro que é o “Índice por Ingredientes”, acho importantíssimo. Eu mesma consulto muito. Muitas vezes temos um ingrediente e estamos sem ideia do que fazer, daí consultando a relação de receitas feita com aquele ingrediente nos inspiramos, ou até resolvemos fazer uma das receitas listadas lá.

Apesar de ter gostado muito, acho que o livro tem um defeito, não tem nenhuma foto. Sei que num livro desse tamanho e com tantas receitas seria praticamente impossível colocar fotos de todas, mas poderiam ter feito algumas. As primeiras receitas de cada tema poderia ter foto, ou poderiam ter escolhido algumas fotos e ilustrado algumas páginas, sei lá são só algumas ideias.

Mas, na minha opinião o livro vale muito a pena. Já é um dos meus queridinhos.

Serviço:

Título: O Grande Livro da Palmirinha

Subtítulo: 1000 Receitas Deliciosas da Vovó Mais Querida do Brasil

Autor: Palmira Nery da Silva Onofre

Editora: Editora Alaúde

N. de Páginas: 896 páginas

Dimensões: 25 cm x 17,5 cm

Preço: R$ 89,90

Veja outros preços aqui: Capa dura clicando AQUI                Kindle clicando AQUI

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.