Categorias
Frango Receita Salgada Receitas

Frango com Molho de Tomate! Você nunca mais vai fazer outra receita de frango depois de ver esse post!

Essa receita, de peito de frango com molho de tomate, deixa o frango super suculento e saboroso, ela é maravilhosa!

Esta receita de Peito de Frango Com Molho de Tomate é ótima para você fazer no seu dia a dia, além de ser bem prática e fácil de fazer. Esta receita é boa para você variar o preparo daquele peito de frango que você tem aí no seu freezer e não sabe qual receita fazer com ele.

No vídeo explico e demonstro uma forma de temperar frangos e carnes que utilizo bastante, usando um saco de plástico para alimentos. Nele coloco os temperos que desejo, coloco o frango ou a carne, massageio para o tempero pegar de forma homogênea. Caso queira, pode-se até congelar o frango ou a carne temperada desta forma (mas lembre-se de usar saco próprio para congelamento). Então, após descongelar para preparar a carne ou o frango, já estará devidamente temperada.

Esta receita é super simples, com ingredientes que usamos no dia a dia, mas feito de uma forma diferente. E o prato fica muito bonito, de forma que você pode até servir em um jantar especial.

Peito de Frango Com Molho de Tomate

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

500 g de filé de peito de frango
2 dentes de alho
1 colher de chá de sal
1/2 colher de café de pimenta do reino moída
Suco de 1 limão médio
2 colheres (de sopa) de azeite de oliva ou óleo
1 e 1/2 xícara de molho de tomate (ou um sachê de 340g)
1/2 colher de chá de orégano
1 caixinha de creme de leite (200g)
Cebolinha picada para polvilhar

Assista ao vídeo abaixo para ver mais detalhes e dicas:

Modo de Preparo

  • Primeiramente, caso os filés de peito de frango que você tenha, forem altos, corte-os, tornando-os mais finos, conforme mostro no vídeo.
  • Depois vamos temperar estes filés de peito de frango. Minha sugestão é que, em um saco plástico para alimentos, coloque o alho, o sal, a pimenta do reino e o suco de limão. Feche o saco e misture bem o tempero.
  • Abra o saquinho e coloque os pedaços de peito de frango. Massageie a carne de forma que todo o frango fique temperado.
  • Dê um nó no saco e leve o frango temperado à geladeira por uns 30 minutos. Desta forma, o frango vai pegar bem o sabor do tempero.
  • Antes de fritar os pedaços de peito de frango, retire da geladeira uns 10 minutos antes, para o frango não ficar gelado.
  • Em uma frigideira, coloque um pouco do azeite de oliva (ou óleo). Não coloque muito, mas o suficiente para fritar os pedaços de peito de frango.
  • Espere o azeite (ou óleo) esquentar. Coloque 2 pedaços de peito de frango. Não coloque um pedaço em cima do outro para que não junte água. Não mexa o peito de frango até ele dourar em baixo. Apenas, vá levantando cada pedaço com cuidado para verificar se o mesmo está dourado.
  • Frite os demais pedaços de peito de frango e vá colocando em um prato ou tigela. Lembre-se de que, ao fritar novos pedaços de peito de frango, colocar um pouco mais de azeite de oliva (ou óleo) na panela. Assista às dicas que dou no vídeo de como deixar o peito de frango suculento e não ressecado.
  • Após fritar todos os filés de peito de frango, acrescente na mesma frigideira o molho de tomate. Na medida em que o molho de tomate vai aquecendo, ele vai extraindo o “fundinho da panela” com aquele temperinho gostoso que está grudado. Este “fundinho de panela” é que dá um gosto especial na comida.
  • Assim que o molho aquecer, acrescente o orégano. Misture um pouco. Em seguida, acrescente o creme de leite e misture até ficar um molho mais rosé.

Agora, para finalizar, é só colocar o molho em uma travessa e o frango por cima. Uma sugestão é, na hora de levar à mesa, polvilhar os peitos de frango com tempero verde ou cebolinha bem picadinha.

Posteriormente, se quiser ver mais vídeos como esse, acesse o meu canal do YouTube Clicando Aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.