Frango com Molho de Tomate! Você nunca mais vai fazer outra receita de frango depois de ver esse post!

Essa receita, de peito de frango com molho de tomate, deixa o frango super suculento e saboroso, ela é maravilhosa!

Direto ao ponto

Esta receita de Peito de Frango Com Molho de Tomate é ótima para você fazer no seu dia a dia, além de ser bem prática e fácil de fazer. Esta receita é boa para você variar o preparo daquele peito de frango que você tem aí no seu freezer e não sabe qual receita fazer com ele.

No vídeo explico e demonstro uma forma de temperar frangos e carnes que utilizo bastante, usando um saco de plástico para alimentos. Nele coloco os temperos que desejo, coloco o frango ou a carne, massageio para o tempero pegar de forma homogênea. Caso queira, pode-se até congelar o frango ou a carne temperada desta forma (mas lembre-se de usar saco próprio para congelamento). Então, após descongelar para preparar a carne ou o frango, já estará devidamente temperada.

Esta receita é super simples, com ingredientes que usamos no dia a dia, mas feito de uma forma diferente. E o prato fica muito bonito, de forma que você pode até servir em um jantar especial.

Peito de Frango Com Molho de Tomate

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

500 g de filé de peito de frango
2 dentes de alho
1 colher de chá de sal
1/2 colher de café de pimenta do reino moída
Suco de 1 limão médio
2 colheres (de sopa) de azeite de oliva ou óleo
1 e 1/2 xícara de molho de tomate (ou um sachê de 340g)
1/2 colher de chá de orégano
1 caixinha de creme de leite (200g)
Cebolinha picada para polvilhar

Assista ao vídeo abaixo para ver mais detalhes e dicas:

Modo de Preparo

  • Primeiramente, caso os filés de peito de frango que você tenha, forem altos, corte-os, tornando-os mais finos, conforme mostro no vídeo.
  • Depois vamos temperar estes filés de peito de frango. Minha sugestão é que, em um saco plástico para alimentos, coloque o alho, o sal, a pimenta do reino e o suco de limão. Feche o saco e misture bem o tempero.
  • Abra o saquinho e coloque os pedaços de peito de frango. Massageie a carne de forma que todo o frango fique temperado.
  • Dê um nó no saco e leve o frango temperado à geladeira por uns 30 minutos. Desta forma, o frango vai pegar bem o sabor do tempero.
  • Antes de fritar os pedaços de peito de frango, retire da geladeira uns 10 minutos antes, para o frango não ficar gelado.
  • Em uma frigideira, coloque um pouco do azeite de oliva (ou óleo). Não coloque muito, mas o suficiente para fritar os pedaços de peito de frango.
  • Espere o azeite (ou óleo) esquentar. Coloque 2 pedaços de peito de frango. Não coloque um pedaço em cima do outro para que não junte água. Não mexa o peito de frango até ele dourar em baixo. Apenas, vá levantando cada pedaço com cuidado para verificar se o mesmo está dourado.
  • Frite os demais pedaços de peito de frango e vá colocando em um prato ou tigela. Lembre-se de que, ao fritar novos pedaços de peito de frango, colocar um pouco mais de azeite de oliva (ou óleo) na panela. Assista às dicas que dou no vídeo de como deixar o peito de frango suculento e não ressecado.
  • Após fritar todos os filés de peito de frango, acrescente na mesma frigideira o molho de tomate. Na medida em que o molho de tomate vai aquecendo, ele vai extraindo o “fundinho da panela” com aquele temperinho gostoso que está grudado. Este “fundinho de panela” é que dá um gosto especial na comida.
  • Assim que o molho aquecer, acrescente o orégano. Misture um pouco. Em seguida, acrescente o creme de leite e misture até ficar um molho mais rosé.

Agora, para finalizar, é só colocar o molho em uma travessa e o frango por cima. Uma sugestão é, na hora de levar à mesa, polvilhar os peitos de frango com tempero verde ou cebolinha bem picadinha.

Posteriormente, se quiser ver mais vídeos como esse, acesse o meu canal do YouTube Clicando Aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.