Ícone do site Aqui na Cozinha

Peixe Assado Inteiro com Batatas


Fiz esse peixe assado inteiro aqui em casa e nem ia postar, pois a foto ficou horrorosa, mas resolvi postar mesmo assim, pois ele ficou bem gostoso e é super prático de fazer. Então, relevem a foto, ok?

Esse é um peixe bem do dia a dia, aquela comida que você faz em casa para a família, então é bem simples e os ingredientes são os que temos em casa.

Veja como fiz:

Peixe Assado Inteiro com Batatas

Tempo de Cozimento: 35 minutes

Rendimento: 4 porções

Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Peça ao peixeiro para limpar todo o peixe para você, inclusive tirando as escamas. Depois lave bem e seque com papel toalha. Tempere o peixe com o suco de um limão, o alho amassado e o sal. Deixe no tempero por mais ou menos 1 hora. Deixe esse tempo o peixe na geladeira e coberto.
  2. Enquanto isso, descasque e corte a batata em rodelas. Coloque em uma panela com água e sal e leve ao fogo. Retire do fogo antes de estar totalmente macia e escorra.
  3. Espalhe azeite em uma assadeira e coloque as rodelas de cebola onde você vai colocar o peixe. Coloque o peixe em cima das rodelas de cebola (isso evita que ele grude). Espalhe as batatas pré cozidas pela assadeira. Coloque dentro e em cima do peixe rodelas de limão e folhas de coentro ou salsa. Espalhe azeite sobre o peixe e sobre as batatas e leve para assar.
  4. Meu peixe ficou no forno cerca de 30 a 35 minutos, mas assim que dourar, está bom.

Clique nas fotos para ver em tamanho maior

Dica:

Azeite Aromatizado

Sair da versão mobile