Pipoca: Excelente opção de lanche

Pipoca feita sem óleo e com os temperos certos é super saudável e um petisco muito gostoso.

Direto ao ponto

DCF 1.0

por Mariana Jones

Pessoal, quem aqui já não se culpou por comer uma pipoquinha pensando nas calorias? Ou foi assistir um filme e ficou com desejo de comer pipoca, mas não comeu? Então, vamos acabar com esse mito e comer pipoca sim!!!!! Sabe por que? A pipoca é rica em fibra, antioxidantes, e amido resistente!!! Nutrientes Importantes para saúde intestinal, controle glicêmico e funcionamento celular!!

Excelente opção para um lanche!! Mas vamos ficar atentos ao modo de preparo, combinado? Evitem as pipocas prontas de micro-ondas (tem muito sódio) e as feitas com muito sal e manteiga. E tenho uma super dica para vocês: que tal fazer a pipoca com óleo de coco? Ou então colocar o milho em um saco de padaria (de papel) fechado, sem adição de óleo, no micro-ondas?? Dessa forma vocês podem aproveitar as propriedades desse lanchinho sem culpa nenhuma!!! Outra dica é sempre temperá-la com açafrão (especiaria com ação antiinflamatória), ou pimenta, ou ervas finas. Tudo de bom, concordam??

A copa das confederações esta aí e a pipoquinha será uma excelente companhia para torcermos muito pelo nosso Brasilllllll!!! Bom apetite!!!

Abraços,

Dra Mariana Jones
Nutricionista clinica funcional e ortomolecular
Colaboradora do Aqui na Cozinha
Facebook: Nutricao Clinica Funcional e Ortomolecular

Para ler todos os posts da Dra. Mariana Jones clique aqui

Foto: sxc.hu

10 respostas

  1. Além de ser deliciosa também dá aquela sensaçao de saciedade tão gostosa e importante quando estamos naquela fase de ansiedade descontrolada…

  2. Maria tem umas panelas plásticas próprias para micro-ondas que faz pipoca sem gordura. Mas, vc também pode usar um saco de papel, coloque o milho, feche o saco e coloque no micro-ondas.
    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *