por Mariana Jones
Pessoal, quem aqui já não se culpou por comer uma pipoquinha pensando nas calorias? Ou foi assistir um filme e ficou com desejo de comer pipoca, mas não comeu? Então, vamos acabar com esse mito e comer pipoca sim!!!!! Sabe por que? A pipoca é rica em fibra, antioxidantes, e amido resistente!!! Nutrientes Importantes para saúde intestinal, controle glicêmico e funcionamento celular!!
Excelente opção para um lanche!! Mas vamos ficar atentos ao modo de preparo, combinado? Evitem as pipocas prontas de micro-ondas (tem muito sódio) e as feitas com muito sal e manteiga. E tenho uma super dica para vocês: que tal fazer a pipoca com óleo de coco? Ou então colocar o milho em um saco de padaria (de papel) fechado, sem adição de óleo, no micro-ondas?? Dessa forma vocês podem aproveitar as propriedades desse lanchinho sem culpa nenhuma!!! Outra dica é sempre temperá-la com açafrão (especiaria com ação antiinflamatória), ou pimenta, ou ervas finas. Tudo de bom, concordam??
A copa das confederações esta aí e a pipoquinha será uma excelente companhia para torcermos muito pelo nosso Brasilllllll!!! Bom apetite!!!
Abraços,
Dra Mariana Jones
Nutricionista clinica funcional e ortomolecular
Colaboradora do Aqui na Cozinha
Facebook: Nutricao Clinica Funcional e Ortomolecular
Para ler todos os posts da Dra. Mariana Jones clique aqui
Foto: sxc.hu
Respostas de 10
Mariana, adoro suas postagens. Agora estou vendo a pipoca com outros olhos.
Além de ser deliciosa também dá aquela sensaçao de saciedade tão gostosa e importante quando estamos naquela fase de ansiedade descontrolada…
miammm!!!!!!
Verdade Claudia, rs
Beijos
Queridosss, muito obrigada pelo carinho!!! Beijos
Adoro esse site…Parabéns
Gosto das suas dicas. Gostaria mais detalhes de como fazer a pipoca no microondas.
Maria tem umas panelas plásticas próprias para micro-ondas que faz pipoca sem gordura. Mas, vc também pode usar um saco de papel, coloque o milho, feche o saco e coloque no micro-ondas.
Abraço
Olá.
Tenho uma dica: Pipoca feita com azeite de dendê. Eu gosto demais…
Bjs
Lenilda… sou baiana, mas nunca experimentei Pipoca feita com azeite de dendê… Interessante!