oleo de coco

por Mariana Jones

Olá pessoal

Vocês conhecem ou já ouviram falar no óleo de coco extra virgem?
É um alimento com inúmeras propriedades benéficas para a saúde.
Ele apresenta um alto índice de ácido láurico, mirístico e caprílico, entre outros. E várias pesquisas tem mostrado os benefícios desse óleo, e entre eles destacam-se a melhora do perfil lipídico, energia para atividade física, tratamento e prevenção de candidíase, contribuição para a redução da circunferência abdominal e da inflamação. Quando submetido a altas temperaturas, o óleo de coco extra virgem não perde suas características nutricionais, sendo considerado um óleo estável. É também considerado o mais saudável para cozinhar.
E ele realmente é tudo de bom! Mas pra quem? Qualquer um pode usar? Como sempre relembro, cada organismo tem sua individualidade. Só oriento o uso do óleo de coco quando já fiz uma reeducação alimentar com o paciente ou já existiram outras mudanças no hábito alimentar. Por que geralmente algumas pessoas gostam de atribuir em apenas um alimento, um milagre. Que tal comer uma porção de batata frita e depois consumir o óleo de coco? Assim não dá né? E vamos combinar, que isso não funciona! rs
Indivíduos sedentários, obesos e com alterações hepáticas (esteatose, hepatite etc), em primeiro lugar, precisam ser avaliados individualmente e melhorar seu estilo de vida.
Então vamos usar o oleo de coco sim!!! Mas com sabedoria, combinado?
Lembrem-se que ele pode ser um super aliado, mas deve ser avaliada a real necessidade no tratamento!! Procure sempre orientação de um profissional.

Abraços,

Dra Mariana Jones
Nutricionista clinica funcional e ortomolecular
Colaboradora do Aqui na Cozinha
Facebook: Nutricao Clinica Funcional e Ortomolecular

Para ler todos os posts da Dra. Mariana Jones clique aqui

7 respostas

  1. Eu já tomei capsulas de óleo de coco… dá pra usar ele na culinária?

    Tem sorteio no meu blog, se quiser participar está convidada!

  2. Bom, acho uma furada esse troço de Óleo de Coco (como solução milagrosa para manter a saúde). Também cai nessa xP~. Mas, ao invés de achar ruim eu usei a cabeça e minha cozinha ganhou mais um tempero de sabor incrível. Tente cozinhar usando o óleo de coco, é incrível! Fiz um camarão frito (tira-gosto) fico coisa de louco.

  3. Olá vi, todas as propriedades do óleo de coco são cientificamente comprovadas, mas só vai funcionar em uma alimentação saudável!! Procure sempre um profissional para te orientar em como usar!! Na culinária ele é muito bom para refogar e usar em receitas pois depois de aquecido não perde as propriedades benéficas!!! Abraços

  4. oi gente tudo bem,estou fazendo o uso do oléo de côco e estou adorando ,nunca tinha feito o uso , compro em seti baratinho recomendo, ótimos suplementos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.