Benefícios da Beterraba Para Nossa Saúde

Venha conhecer o que a beterraba tem de bom e porque ela é tão boa para nossa saúde.

Direto ao ponto

Benefícios da Beterraba para nossa saude

Olá pessoal, hoje vamos falar um pouco dos benefícios da beterraba.

Vocês sabiam que a beterraba é uma raiz, que além de ter nutrientes como vitamina A, potássio, magnésio, vitaminas do complexo B, betaina, zinco, vitamina C é muito rica em acido fólico e nitrato? Querem conhecer mais como isso pode beneficiar nossa saúde? Então vamos lá:

O acido fólico é importantíssimo para as gravidinhas, pois age no desenvolvimento do sistema neurológico do bebê. Então, mamães de plantão não deixem de aproveitar e introduzir a beterraba no cardápio hein? Além disso, o ácido fólico, assim como a vitamina B12, e a betaína, agem reduzindo os níveis de homocisteína e promovendo a saúde  cardiovascular.

Entre outras funções, resumidamente: o potássio é necessário na atividade muscular, o zinco age como cofator de enzimas antioxidantes, e saúde cerebral, e o magnésio regula funções nervosas e musculares. Os polífenois agem como antioxidantes.

Já o nitrato da beterraba, por ser precursor do oxido nítrico, aumenta a perfusão sanguínea e é uma excelente alternativa para os hipertensos, sabiam? Ele funciona dilatando os vasos e reduzindo a pressão arterial, não é o máximo? Além disso o nitrato da beterraba ajuda na eliminação de toxinas e beneficia também os praticantes de atividade física, pois a sua ação aumenta o aporte de nutrientes antes e depois do treino.

Alguém tem dúvidas de que a beterraba é um super alimento?????

Então, vamos fazer um suquinho de beterraba já?

Segue abaixo uma sugestão deliciosa:

 

Suco Detox de Beterraba

Ingredientes

1 limão

1/2 beterraba

Raspas de gengibre

1/2 copo de água de coco

1 colher de semente de chia

Modo de Preparo

Esprema o limão, acrescente a água de coco, a beterraba e bata no liquidificador.  Depois coe e se preferir adoce com melado de cana ou açúcar mascavo (bem pouquinho, sem abusar, hein?) coloque as raspas de gengibre e a semente de chia. Fica uma delícia.

 

Espero que gostem da dica!!!

 

Abraços,

 

Dra Mariana Jones

Nutricionista clinica funcional e ortomolecular

Colaboradora do Aqui na Cozinha

Facebook: Nutricao Clinica Funcional e Ortomolecular

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.