Medalhão de Carne Moída

Boa sugestão para fazer com carne moída. Além do mais, é gostosa e prática de fazer.

Direto ao ponto

medalhao+de+carne+moida

Receita com carne moída quebra um galho né gente? Mas, fazer sempre a mesma receita não dá né? Por isso acho essa sugestão de Medalhão de Carne Moída, uma boa. É um prato super saboroso, fácil de fazer e com um visual bem legal.

Aqui em casa faz o maior sucesso. E o bom é que você pode fazer como comidinha do dia a dia, ou se preferir fazer para um jantar mais elaborado também fica bom. Basta você colocar em um prato bem bonito e ter um cuidado maior na hora da apresentação.

Veja como faço os meus medalhões:

Medalhão de Carne Moída

Ingredientes (10  medalhões)

1 kg de carne moída (patinho, alcatra ou a que você preferir)

1 pão francês (usei integral)

1/2 xícara (de chá) de leite

3 dentes de alho amassados

1 cebola média ralada

1 ovo

1 colher (de sopa) de molho inglês

1/2 colher (de chá) de pimenta do reino moída

Sal (usei 1 colher de chá)

10 fatias de bacon

Manteiga para untar

Modo de Preparo

Corte o pão em pedacinhos e molhe com o leite. Reserve.

Coloque a carne em um recipiente e tempere com o alho, a cebola, a pimenta do reino, o sal e o molho inglês. Depois junte o ovo e o pão amolecido com o leite e misture tudo muito bem. Modele bolas com a carne e amasse um pouco. Passe uma fatia de bacon em volta de cada bola de carne, moldada e amassada. Prenda o bacon com um palito.

Forre uma forma com papel alumínio, unte o papel e arrume os medalhões. Coloque um pouquinho de manteiga em cada um e leve ao forno preaquecido (mais ou menos 200 graus). Deixe assar por uns 20 minutos ou até que estejam dourados

 

 

Observação: Você encontra molho inglês na prateleira do supermercado junto de molhos como o shoyu e o catchup.

29 respostas

  1. Ow mulher, um dos meus sonhos é passar uma semana enfiada contigo numa cozinha e aprender tudo q desse tempo aprender! Cozinhar é muito bom, né? Pena q aqui no nordeste, ou no Brasil todo, vai saber, tem essa crença q cozinhar é meio q vergonhoso. Escutei mil vezes tias dizendo pra eu não aprender a cozinhar! Vai entender… Vc, como sempre, de parabéns!

  2. Amei, pois aqui em casa, todos gostam de carne moída, mas confesso, eu não!!!! Mas agora, com certeza, irei gostar, pois tem uma cara de carne gostosa!

  3. Oi Patty! Acabei de encontrar seu site e estou adorando! Essa receita do medalhão parece uma delícia e super fácil! Adorei ler sobre vocē e sua cozinha! A leitura me inspirou mais ainda! Obrigada por dividir tantas receitas interessantes! Beijos

  4. Huuuummmm … que delícia, hein!
    Assim como o hamburguer de carne moída, adoro esse medalhão. A base é a mesma, né?
    Mas não havia ainda pensado em fazer como medalhão. Ótima ideia!
    Obrigada pela dica!
    Uma ótima semana,
    Beijos,
    Carol

  5. Olá passando pra dar uma olhadinha e convida-la pra conhecer meu cantinho,depois de 1 ano sem blogar por motivos maiores e nosso vilão face…Venha me visitar com sua visita ficarei mais emotivada a voltar a blogar beijinhos e ótima semana.

  6. Isso é verdade Isabela. Parece que cozinhar é um ato menor, né? Mas, percebo que isso está mudando, principalmente depois que vários chefs estão virando celebridade.
    rs
    Beijo

  7. Cheguei aqui por acaso e vi essa receita, fiquei com água na boca e já que estou grávida não poderia passar vontade (olha a desculpa rs). Fiz e ficou uma delícia, a família aprovou. Fiz com acém moído e ficou muito saboroso. Parabéns pelo blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.