Pizza de Massa Folhada

Essa é uma solução super rápida e fácil para fazer uma pizza em casa: Pizza de Massa Folhada. Minha dica é mantenha sempre um rolo de massa folhada no freezer. Vai te salvar na hora da fome. Dá para fazer pizza, pastel de forno, tortas, etc... E você pode variar o recheio.

Direto ao ponto

Pizza de Massa Folhada

Essa é uma solução super rápida e fácil para fazer uma pizza em casa: Pizza de Massa Folhada. Minha dica é, mantenha sempre um rolo de massa folhada no freezer. Vai te salvar na hora da fome. Dá para fazer pizza, pastel de forno, tortas, etc… E você pode variar o recheio.

Eu tenho mantido sempre um rolo de massa folhada no freezer. A data de validade é grande, dá para fazer muiiitas receitas. Você abre, corta um pedaço da massa e fecha muito bem o que sobrou e guarda novamente. Diz se não é fácil. E o preço é bem bom. Fora que é uma delícia e você pode usar para doces e salgados.

A ideia dessa pizza é para você ter um lanche em poucos minutos. Para aqueles dias que você está sem ideia, ou sem tempo. O bom é que vai fazer sucesso com os adultos e com as crianças.

Veja a receita:

Pizza de Massa Folhada

Ingredientes
1 retângulo de massa folhada (sempre compro em rolo)
1 ovo
1/2 xícara (de chá) de molho de tomate
250 g de queijo muçarela ralado
50 g de queijo gorgonzola picado
3 colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

Unte com óleo o fundo de uma assadeira. Coloque por cima um retângulo de massa folhada e retire o plástico que vem nela. Corte as bordas da massa na assadeira. Passe ovo batido nas bordas para dar liga.

Agora, vamos ao recheio. Espalhe o molho de tomate por cima de toda a massa, polvilhe o queijo mussarela ralado, o queijo gorgonzola picado e o queijo parmesão ralado. Leve para assar no forno médio até dourar. Quando estiver assado e derretido os queijos, retire do forno, solte as bordas com uma faca, corte em quadrados ou fatias e sirva os pedaços ainda quente.

Dicas:

  • Retire o rolo de massa folhada do freezer um pouco antes de usar, para descongelar. Retire o pedaço que você quer e guarde o restante.
  • Como eu já falei, você pode fazer com o recheio que preferir.
  • Você pode fazer uma pizza salgada e uma doce. Por exemplo, coloque a massa folhada no forno e quando estiver assada, espalhe brigadeiro por cima e polvilhe granulado. Vai ser uma sobremesa especial para uma noite de pizza.

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.