Picolé de Goiaba super cremoso

Picolé de Goiaba super cremoso e fácil de fazer. Refrescante e uma delícia, vem ver como faz.

Direto ao ponto

Picolé de goiaba

A receita desse Picolé de Goiaba é uma delicinha, faz sucesso entre as crianças e os adultos também. Ele fica especialmente gostoso porque é bem cremoso.

Se você não tiver a forma de picolé, pode fazer ele como sorvete. Só que tem uma coisinha que você deve fazer para ele ficar cremoso. É o seguinte, quando você colocar o creme para congelar, assim que ele estiver firme, retire do freezer, coloque na batedeira e bata bem até ficar cremoso. Daí volte para o recipiente e leve para congelar novamente. Se não tiver batedeira, bata no liquidificador aos pouquinhos. A minha dica é tirar o sorvete do freezer uns minutinhos antes de bater e de consumir.

Para fazer essa receita é muito simples, veja:

Picolé de Goiaba super cremoso

Ingredientes

4 goiabas bem maduras e picadas (com casca e semente)
1 lata de leite condensado (395 g)
1 caixinha de creme de leite (200 g)
1 xícara (de chá) de leite

Modo de Preparo

Coloque no liquidificador as goiabas bem maduras, mais o leite condensado, creme de leite e o leite. Bata bem todos estes ingrediente até ficar homogêneo. Passe por uma peneira para tirar as sementes da goiaba. Então, coloque em forminhas de picolé, depois a tampa com o palito plástico. Leve ao freezer por 4 horas. Depois, desenforme e pronto!

Dicas:

  • Gosto de colocar tudo no liquidificador, bater e depois passar pela peneira. Mas, pode bater a goiaba com o leite, coar e depois misturar os outros ingredientes.
  • Antes de tentar tirar os picolés da forma, passe na água que ela desenforma mais facilmente.

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.