RASPAS DE LIMÃO E LARANJA SEM AMARGAR – DICA

Essa é mais uma daquelas dicas super simples, mas que fazem toda diferença nas receitas.

Se você já sabe muito de cozinha ou não gosta deste tipo de dica simplesinha, eu sugiro que você vá para outro post. Tem, literalmente, milhares de posts aqui no blog, escolha outro e seja feliz. Porque hoje, escolhi dar dicas para quem é iniciante na cozinha, quem está aprendendo a cozinhar

Aliás, quem me segue aqui há mais tempo sabe que sempre procurei auxiliar as pessoas que sabem pouco nessa área. Sabe pouco agora néan, mas que se seguir algumas orientações aqui do blog, logo, logo serão expert.

Bom, falando desta dica especificamente, algumas pessoas podem até não saber do que estou falando. Então vamos esclarecer. Algumas receitas pedem nos ingredientes “raspas de limão” ou “raspas de laranja” que são usadas normalmente para saborizar o preparo. O problema é que muitas vezes estas raspas ao invés de ter o gostinho do limão ou da laranja, acabam amargando a receita.

Por isso, resolvi mostrar aqui no vídeo como podemos usar as raspas, extraindo delas somente o aroma e não o amargor, veja:

Para fazer as raspas você vai precisar de:

Limões e laranjas higienizados

Ralo fino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.