Ícone do site Aqui na Cozinha

Receita de Surpresa de Morango

Se Surpresa de Uva já é bom, imagina essa surpresa de Morango. Ai Jesus, é bom demais. Imagine brigadeiro branco combinado com morango, é uma delícia.

Tem gente que chama esse docinho de Coxinha de Morango por conta do formato que realmente parece uma coxinha, mas sei lá, prefiro Surpresa de Morango mesmo. Acho que Coxinha de Morango combina mais quando ele é feito com brigadeiro preto e passado no granulado de chocolate.

Esse doce fica muito bom para você servir como sobremesa, é só arrumar vários deles em um prato e na hora cada um se serve. Mas, também fica muito bom para colocar em forminhas e servir como docinho em uma festa.

Bem, vamos à receita:

Surpresa de Morango

Ingredientes (para mais ou menos 20 docinhos)

1 lata de leite condensado (395 g)

1 gema

1 colher (de sobremesa) de manteiga

Leite em pó (parta passar os docinhos)

20 morangos (mais ou menos)

Modo de Preparo

Coloque em uma panela o leite condensado, a manteiga e a gema (tire a pele da gema, passando por uma peneira sem mexer). Leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Deixe sempre no fogo baixo e tenha paciência. Brigadeiro branco dá um tantinho mais de trabalho para fazer do que o preto. O branco qualquer fogo alto vai fazer ele grudar na panela e soltar partes marrons “sujando” o brigadeiro e o bonito dele é ser branquinho. Por isso, use panela antiaderente de fundo grosso, fogo baixo e tenha paciência. Uma forma mais fácil, é fazer no micro-ondas.

Bem, com paciência deixe ele ferver e chegar no ponto que é soltando do fundo da panela. Depois despeje em um recipiente untado com manteiga e espere esfriar completamente. Depois de frio, abra um pouco de brigadeiro na mão (untada), coloque um morango sem as folhas e cubra toda a fruta, moldando o docinho. passe no leite em pó (como se fosse o granulado) e pronto, coloque em forminhas ou arrume onde você for servir.

Pulo do gato:

Como mostro na foto 04, você deve retirar as folhinhas, mas não o cabinho do morango. Deixe o cabinho bem curto pois isso evita que o morango solte líquido dentro do brigadeiro e com isso estrague o docinho.

Dicas:

Clique aqui embaixo para ver a versão de uva:

Surpresa de Uva
Sair da versão mobile