Depois da saladinha light que postei ontem, lá venho eu com uma receita engordiet, kkkk. Este repolho é uma delícia de acompanhamento e surpreende no sabor. Quem fazia sempre este repolho aqui em casa era minha filha, não sei onde ela conseguiu a receita, mas como este ano ela está na Dinamarca fazendo intercâmbio, resolvi me atrever a fazer e não é que ficou bão.

Repolho com Bacon

Ingredientes

1/2 repolho ralado no ralo grosso

250 g de bacon picado

1 cebola média picada

1 colher (de sopa) de vinagre branco

Sal a gosto

Modo de Preparo

Coloque o bacon em uma panela com um fio de óleo para fritar. Depois dele frito acrescente a cebola picada e deixe fritar também. Só depois da cebola frita coloque o repolho ralado. Deixe a panela aberta e mexa de vez em quando. Se ver, que tem necessidade acrescente um pouquinho de água (mas é bem pouquinho mesmo, pois não é para ficar com água). Assim que o repolho estiver cozido acrescente o vinagre e o sal e deixe mais um minutinho no fogo. Agora é só servir.

Dica:

  • Não deixe de colocar o vinagre, ele dá um sabor especial.

16 respostas

  1. Nunca experimentei esta salada. Aqui no sul temos o hábito de comer radicci com bacon, mas realmente esta é a primeira vez que ouço falar em repolho com bacon. Deve ficar muito bom!
    Beijos

  2. Frô, eu sempre faço assim aqui em casa, e fica mesmo uma delícia. Só nunca coloquei o vinho branco, mas vou experimentar com ele, e de vez em quando, pra dar uma variada, colocava um pouco de molho de soja, e fica muito bom também! ;oD E se quiser e gostar, salpique cebolinha verde, fica tudo de bom!

    Xerinhos
    Paty

  3. Tava passeando pelos blogs que eu sigo e fazia tempo que eu não te visitava… Quanta coisa boa vc tem feito, hein???

    Você não quer participar da blogagem coletiva que estou divulgando no meu blog? O assunto é “Férias de Verão” e tem como ideia publicar ideias simples para esse período de descanso. Então por que não postar receitas simplificadas ou receitas em família (para que as crianças tb pudessem ajudar na cozinha)?
    Bjs
    Deborah

    http://www.delicias1001.com.br

    Blogagem:
    http://www.delicias1001.com.br/2011/01/blogagem-coletiva-ferias-de-verao.html

  4. Parece muito bom Patty, eu que já gostava do repolho só passado na água quente, com certeza vou adorar esse aí. Abraços!

  5. Minha Nossa Senhora …Patty…sou maluca por repolho, adoro de qualquer maneira, até chucrute…rs!
    Essa receita parece muito especial e vou fazê-la tal qual…depois te conto, visse!!!
    Bjuss!!!

  6. Essa é uma salada alemã, já postei uma vez no meu blog, meu marido sempre faz.
    A gente evita porque é gordurosa né, mas eu amooooooooooooo!
    Para um churrasco ela é perfeita!
    Beijinho.

  7. Esta receita é muito boa mesmo. Quando eu faço também coloco salsicha (melhor se for a tipo Bock) e no final um punhado maçã picada sem casca. Aprendi com minha mãe. É uma típica receita alemã. Uso o chucrute temperado da HEMMER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.