Panqueca com recheio de frango

Esta receita é bem fácil e também é um reaproveitamento. Dá uma olhada na explicação de como fazer a panqueca, nunca mais você vai errar.

Direto ao ponto

Esta receita é mais uma ideia (ainda me esqueço que agora é sem acento) de reaproveitamento das sobras da refeição anterior, neste caso, a sobra do frango assado. Mas também pode ser a sobra da carne moída ou mesmo uma fatia de queijo e outra de presunto, todas estas e mais, muitas outras, vão dar ótimos recheios para a sua panqueca.

Conheço gente que tem medo de fazer panqueca. Acha que não vai conseguir virar, que vai virar uma gororoba e tals. Calma! Respira fundo e arrisca. Faz de conta que você fez panqueca a vida toda, que é uma craque das panquecas. Aí você já tem meio caminho andado, pois calma é o maior pré-requisito que você vai precisar para ser uma chef panquequeira.

Vamos lá então? Tenha em mente duas coisas

  1. Normalmente a primeira panqueca do dia sai uma droga. Quebra, gruda, um caos. Mas, se mantenha firme. Você vai conseguir;
  2. Se você não é acostumada a fazer panquecas, as primeiras que você fizer vão ficar mais grossas e meio disformes. Não se preocupe, continue. A prática vai levar à perfeição.

Dito isto, mãos a obra.

Panqueca com recheio de frango

 

Ingredientes

Massa

1 copo (tipo o de requeijão – 250 ml) de leite

1 copo (tipo o de requeijão – 250 ml) de farinha de trigo

2 ovos

1 pitada de sal

Recheio

Sobras de frango desfiado (usei o frango assado do domingo)

1 colher (de sopa) de tempero pronto

1 colher (de sopa) de óleo

1/2 xícara (de chá) de água

Sal a gosto

Cobertura

1 lata de molho de tomates

Queijo ralado para polvilhar

 

Modo de Preparo

Das panquecas: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Unte com o auxílio de um pedaço de papel absorvente uma frigideira ou panquequeira e leve ao fogo. Assim que esquentar despeje uma concha pequena da massa que está no liquidificador e vá virando a frigideira até a massa cobrir todo o fundo. Assim que a massa “secar” na frigideira use uma escumadeira de plástico ou silicone para virá-la. É muito fácil, solte as bordas da panqueca e com calma vá enfiando a escumadeira por baixo da panqueca, quando chegar no meio é só erguer e virar. Deixe dourar uns minutinhos do outro lado e retire colocando em um prato. Faça isto até acabar a massa.

O recheio: Coloque o frango desfiado aos poucos no liquidificador e bata, para ficar bem picadinho (foto 7). Faça isto com o frango todo. Em uma panela, coloque o óleo e o tempero para fritar, depois adicione o frango, frite um pouco e junte a água e o sal e deixe cozinhar um pouco.

Montagem – Coloque duas colheres do frango em cada panqueca e enrole. Vá arrumando em um refratário com meia lata de molho de tomate por baixo. Arrume todas as panquecas e coloque o resto do molho de tomates por cima. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno só para dourar um pouquinho.

Dica:

  • Pode ir colocando uma panqueca em cima da outra enquanto estiver fazendo, não se preocupe, pois elas não grudam uma na outra.
  • Tempero pronto são os temperos que compramos na feira ou no supermercado. Eles vem em pasta ou em pó e tem várias ervas e temperos misturados. Eu faço o meu em casa. Bato tudo no liquidificador e guardo na geladeira.

 

19 respostas

  1. Também adoro fazer panquecas com o que sobrou, até com presunto e queijo ficam ótimas! Essa sua com queijo gratinado em cima está super apetitosa!
    bjs

  2. Patty,

    Panquecas é a receita que mais lembra a minha mãe. Ela adora fazer e é um dos seus pratos favoritos. As suas ficaram bem parecidas com as que ela faz 😉

    Um beijão,

    Carla Maicá, do Cucina Artusiana

  3. POXA, SÓ COISA BOA HOJE NOS BLOGS DE COZINHA !! NO OUTRO TINHA PASTEL DE FORNO DE ATUM…AQUI ESSA DELÍCIA DE PANQUECA.

    Abraços e sucesso pra você !

  4. Boa noite Patyy

    Você é muito útil, não abro mão do seu auxilio, já escolhi meu cardápio para amanhã, adivinha? Panqueca a la mode Patyy.

    Beijos

  5. Oiii, pra panqueca não quebrar, ficar fácil de fazer e gostosa… é só acrescentar um pouco de azeite e água na massa!!
    E para fazer coloque tudo num frasco com bico fino…tipo aqueles de catchup…
    Coloca na borda da frigideira e espalha pro meio…fica suuper fácil!!!

  6. É a primeira vez que faço panqueca! E ficou uma delícia , adorei !! vou experimentar fazer com outros recheios ♡☆☆☆☆

  7. Eu não sabia fazer, mas agora que vi estas receitas maravilhosas aprendi rapidinho…..!!!!!
    muito facio de fazer e pratico um prato rapido e gostoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.