Brownie Vapt Vupt

Existem muitas receitas de brownies, esta é uma das mais simples. Se você gosta de chocolate não deixe de experimentar.

Direto ao ponto

Como fazer um Brownie Vapt Vupt?

Existem vários tipos de brownies. Com menos farinha, com manteiga batida ou derretida, com ou sem castanhas ou nozes ou pedacinhos de chocolate, com chocolate em barra ou em pó. A variedade é imensa e a gostosura de cada um deles também, na mesma proporção.

Eu sou super fã de bolo molhadinho, bem úmido mesmo. Então sou simplesmente tarada por brownies, ai G-zuis. Aliás não conheço ninguém que não goste. Você conhece?

Este eu fiz, só para matar a vontade naqueles dias de desespero, sabe? Aposto que muita gente sabe.

Pois bem, fiz este bem facinho (vapt vupt) e com poucos ingredientes, vamos aproveitar e cair matando.

Brownie Vapt Vupt

Ingredientes

150g de manteiga

200g de chocolate em barra

4 ovos

150g  de açúcar

1 colher (de sopa) de chocolate em pó

1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo

Modo de Preparo

Coloque o chocolate em barra  e a manteiga em um recipiente e leve ao banho-maria ou ao microondas para aquecer e derreter. Cuidado para não aquecer demais. Em outro recipiente coloque os ovos e o açúcar e bata bem (pode ser na batedeira, mas eu bati na mão com a ajuda de um fouet). Acrescente o chocolate em pó e a farinha de trigo e bata um pouco mais. Agora acrescente o chocolate derretido com a manteiga e misture bem. Despeje em uma forma untada, com papel manteiga no fundo (se não tiver, não precisa, pois você pode cortar em pedaços e aí desenforma os pedacinhos). Leve ao forno médio até você perceber que já está assado, mas não totalmente seco por dentro (dá para entender?). Neste caso o teste do palito para bolos não vai funcionar, pois o palito vai sair melecado mesmo. Dá para ver pela foto como ele é meio que cremoso (?) por dentro, né? Coma frio ou quente.

Dicas:

  • Um pedaço de brownie quente com um copo de leite gelado é TUDO.
  • Se você não tiver uma balança para medir as quantidades, use um copo medida, que na maioria das vezes tem a medição em gramas também.

9 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.