Salada de Batata e viva São Paulo pelo aniversário.

Direto ao ponto

Em homenagem ao aniversário de São Paulo, que é hoje, vou mostrar para vocês uma salada que conheci e aprendi a gostar no tempo em que morei lá no Estado que mora no meu coração. Como a capital está aniversariando vou mostrar para vocês  esta salada que depois que comi, ela é presença obrigatória nos churrascos e almoços daqui de casa. Eu amo. Para mim não precisa mais nada, como pura mesmo. Foi amor a primeira vista.
E nesta segundona cai super bem.

Salada de Batatas

Ingredientes
6 batatas grandes
1 xícara de maionese (pode ser a light)
1 cebola média ralada
Salsa ou coentro (eu que acrescentei) picado a gosto
Sal a gosto

Modo de Preparo
Cozinhe as batata até ficarem macias. Descasque e pique. Agora em uma tigela junte a batata picada, a cebola ralada e a salsa ou o coentro bem picadinho. Acrescente a maionese e misture bem. Veja se está precisando de sal. Coloque em uma saladeira e leve para gelar antes de servir.

Dicas:

  • Para esta salada eu gosto de cozinhar as batatas com casca e só depois descascar e picar. Eu acho que ela fica mais molinha e se desmanchando, o que faz toda a diferença.
  • O acréscimo do coentro foi por minha conta gente, na original não tem, mas minha porção nordestina falou mais alto, hahaha. Eu achei que ficou divino. Se você gosta de coentro, se joga.
  • Gelar é imprescindível, faz toda a diferença. Super fresquinha.
  • Dá para fazer de um dia para o outro, é só deixar em um recipiente bem fechado na geladeira. Quando for usar acrescente um pouquinho mais de maionese.

6 respostas

  1. Oi Patty, que meigo da sua parte homenagear a nossa cidade, mas acho que SP é de fato uma das queridinhas do Brasil todo né?
    E realmente vc está certa, esta salada de batatas tem em quase todos os restaurantes e churrascos na casa dos amigos sempre.
    Bjinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.