Salada Primavera Com Farfalle

Salada Primavera Com Farfalle mostrada no hangout do Google + Restaurant Week

O hangout que fiz para o Google + Restaurante Week foi hoje pela manhã, bem cedinho mais precisamente. Ufa, deu certo. Eu estava muito apreensiva, nunca tinha feito algo assim, mas graças a Deus foi tudo bem.

Eu estava muito nervosa e não sabia se ia conseguir. Não tinha dormido quase nada, minha filha está com uma tosse muito forte e até vomitou de madrugada e aí juntou a preocupação de mãe com o nervosismo da “estréia” (oia eu aí me achando, kkk), daí não dormi. Mas, o fato é que, como diz o matuto, meu “sistema estava neuvoso”, tão nervoso que 5h da manhã eu já estava embaixo do chuveiro tomando banho para organizar as coisas. Vou te falar, fazer uma receita e transmitir pelo notebook não é uma tarefa fácil, fato. A gente (eu e meu marido, que foi o assistente mor) ajustava de um lado, desajustava do outro. Mostrar a mesa com os ingredientes, sem cortar a minha cabeça e de forma que não ficasse muito longe foi uma equação danada para resolver, coisa para ninja. E mais o som (tava alto, tava nítido, não estava picotando, mil coisas). A lousa tinha que aparecer com as letras do lado certo, futuca daqui, dali e o pessoal conseguiu ler certinho. Mas quando o vídeo estava no YouTube, depois que tinha acabado, vimos que quando gravou, as letras ficaram ao contrário, hahaha, não era prá ser.

Fiz, deu certo, no geral ficou bom, pelo menos eu achei. Depois assiste o vídeo aí embaixo e me dá sua opinião. A transmissão foi “ao vivo” e agora o vídeo gravado está no Google + e também no meu canal do YouTube.

Não posso deixar de agradecer muitíssimo as fofas que estiveram comigo e foram perfeitas, A Gislaine, a Roberta e a Sônia, meninas vocês foram simplesmente a cereja do bolo, sem vocês não teria sido tão bom. Obrigada de coração por partilhar esse momento comigo.

Bem, como eu prometi no vídeo, vou colocar aqui no blog a receita que fiz, com a quantidade dos ingredientes e mostrar uma foto, que convenhamos, no vídeo não deu para ver direito.

A receita é:

Salada Primavera Com Farfalle

Ingredientes (4 porções)

2 xícaras (de chá) de farfalle (macarrão gravatinha)

1 xícara (de chá) de tomate cereja picado

1 xícara (de chá) de pepino picado

1 xícara (de chá) de queijo coalho picado

1/2 xícara (de chá) de azeitona verde sem caroço, picada

1/2 xícara (de chá) de cebola roxa picada

1/2 xícara (de chá) de folhas frescas de manjericão

1 colher (de sobremesa) de gergelim preto

Molho

1/2 xícara (de chá) de azeite de oliva extra virgem

Suco de 1/2 limão

1 colher (de chá) de sal

Modo de Preparo

É muito simples, vou explicar direitinho no vídeo.

Atualização – Como o vídeo está longo e algumas pessoas tem me pedido o modo de preparar, vou colocá-lo aqui:

Cozinhe o macarrão conforme a embalagem. Escorra e passe pela água fria, até o macarrão esfriar. Coloque em uma travessa e acrescente todos os ingredientes, exceto os do molho. Misture bem. Em um outro recipiente misture os ingredientes do molho e despeje sobre a salada, misture cuidadosamente, tampe e leve à geladeira por mais ou menos 30 minutos.

Dicas:

  • Medi as xícaras de macarrão cru, só depois cozinhei.
  • Encha bastante as xícaras com o farfalle, deixe transbordar um pouco.
Bem, o vídeo está aqui:

O que acharam?

Agora que passou já estou com vontade de fazer de novo, já viu que a pessoa gosta de emoções fortes, né?

12 comentários em “Salada Primavera Com Farfalle mostrada no hangout do Google + Restaurant Week”

  1. Eu que agradeço a confiança em nos convidar para um momento tão bacana como este!
    Abraço forte!!♥♥♥

  2. Oi, Patty!
    Achei lindo este prato! Pq será que o nervosismo nos pega até quando somos craque no assunto hein?
    Não consegui assistir todo o vídeo pois a internet é muito debagar por aqui. Você é muito linda menina!
    bjs boa semana!

  3. Oi Patty! Não consegui participar e a receita parece bem boa, mas confesso que agora – pela correria – ver o vídeo com 46 min é complicado. Não tem como você descrever o modo de preparo da receita? Ela parece ótima! 🙂
    Parabéns pelo blog, quase não comento mas acompanho sempre.
    Beijos,

    Carol

  4. OI Pat. Não pude participar, pois estava tomando conta do netinho Matheus, durante toda a manhã. Vi a receita e me pareceu muito boa. Acho que esta oportunidade será uma porta de entrada para coisas maiores. Só você ter sido escolhida para esta participação ao vivo, é sinal que seu blog está agradando. Que Deus a abençõe e continue fazendo o que você gosta. Grande bj.

  5. Adorei a receita. Vou tentar fazer, sou casada a 16 anos mas não tenho o traquejo como vc disse na cozinha, mas essa acho que consigo. Kkk
    Parabéns.

  6. Ola boa tarde muito obrigado amei edta receitas emfim todas sao otimas agradeco de coracao bjs muiiiiiito boa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.