Receita de salada natalina

Salada Natalina em Forma de Guirlanda

A participante de hoje com sua Salada Natalina é Quiterinha Gomes Góis, uma querida amiga que eu gosto muito. Conheci Quiterinha há uns anos atrás quando fazíamos Pilates juntas, sempre trocamos muitas receitas boas, ela certamente, tem umas ótimas. No dia que fui na casa dela para aprender sua salada, por exemplo, ela me serviu um delicioso Suco Integral de Uva delicioso, já peguei a receita e depois vou fazer aqui no blog porque é muito boa e sai bem mais barato do que comprar no supermercado, fora que não tem nenhum aditivo.

Quiterinha cozinha desde criança, segundo ela, desde os doze anos começou a inventar pratos na cozinha. Ela sempre fez muita coisa na cozinha, mas hoje já não cozinha no dia a dia, só em ocasiões especiais. Ela gosta de receber em sua casa, seja apenas para um jantar ou para celebrar as datas especiais. Uma coisa que ela gosta muito é de decorar pratos, nunca uma simples salada, é apresentada como tal, ela faz flores de legumes, enfeita com frutas, ou seja sempre faz alguma decoração especial. Como ela faz bastante cursos nessa (e em outras) áreas, ela sempre tem novidades. Ela não para quieta, agora está fazendo faculdade de Serviço Social e tirou um tempinho para nos mostrar essa salada que ela faz nas festas de fim de ano, vamos ver?

Salada Natalina

                                                                                                                         por Quiterinha Gomes

Ingredientes (10 porções):

1 frango defumado

2 maçãs verdes

Milho verde em conserva – 2 latas

Ervilhas – 1 lata

Abacaxi em calda – 1 lata

Maionese – 1 vidro de 200 g

Creme de leite sem soro – 1 lata

Para enfeitar:

Folhas de alface

Tomatinho cereja

Cerejas em calda

Flores de beterraba, cenoura e/ou tomate

Modo de Preparo:

Em primeiro lugar, tire os ossos do frango defumado e corte em pedacinhos. Corte também, as maçãs e o abacaxi em cubos e escorra o líquido das ervilhas e do milho. Em uma travessa misture o frango, as maçãs, o abacaxi, as ervilhas, o milho e misture bem. Junte a maionese e o creme de leite sem soro, misture novamente. verifique se está bom de sal e se precisa acrescentar um pouquinho. Leve para gelar.

Para tirar o soro do creme de leite, clique aqui para ver uma dica.

Decoração em forma de guirlanda

Em primeiro lugar, coloque um recipiente redondo em cima da bandeja que você vai servir e arrume a salada ao redor dele (como na foto abaixo). Depois disso, com cuidado, retire o recipiente do meio e ajeite a salada deixando um espaço no meio. Corte as folhas de alface em serpentina (em tiras) e arrume na parte de fora da salada. Faça flores e estrelas de legumes e enfeite a salada, coloque também tomatinhos cerejas e cerejas em calda para decorar. Se você tiver um bom cortador de legumes (bem afiado) aproveite e faça um laço de cenoura. Corte a cenoura no sentido do comprimento, em fitas largas e depois monte o laço, fixando com palitos de dentes. Coloque o laço de cenoura no alto da guirlanda.

Clique aqui para ver uma dica de como cortar flor em legumes usando cortador de biscoito.

Essa salada é deliciosa, bem tropical e refrescante. Monte uma para sua festa de fim de ano que você vai ver que fará muito sucesso. Obrigada a Quiterinha por dividir com a gente uma de suas delícias.

Para ver todas as receitas clique abaixo:

Especial 2013 – Receitas para o Fim de Ano

 

Essa série de receitas do”Especial 2013 – Receitas para o Fim de Ano” foi patrocinada por:

 

Posteriormente, se você quiser ver mais receitas como essa, acesse o meu canal do YouTube Clicando Aqui

5 comentários em “Salada Natalina em Forma de Guirlanda”

  1. gostei da receita vou mais gostaria de ver mais decoração de salada de alface para festas

  2. Linda essa salada e pela receita deve ser realmente, muito saborosa!!!
    Uma deliciosa semana!!
    Xerocas
    Go

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.