SC Gourmet 2015

Minha participação na SC Gourmet 2015, em Blumenau SC. Um pouquinho da feira e das companhias que tive esses dias lá.

Direto ao ponto

SCGourmet2015

Oi pessoal, como você sabem uns dias atrás fui para Blumenau, SC para participar da SC Gourmet que é uma grande feira internacional de produtos premium na área da Gastronomia.

É a quinta edição da feira e é o segundo ano que participo. Essa feira é muito boa gente, é espetacular e para melhorar ainda mais, esse ano a feira contou com os Sabores de Santa Catarina, onde vários restaurantes trouxeram os sabores das dez regiões do estado: Caminhos da Fronteira, Grande Oeste, Vale do Contestado, Serra Catarinense, Vale Europeu, Caminho dos Príncipes, Costa Verde e Mar, Grande Florianópolis, Encantos do Sul e Caminho dos Cânions. Mostrando toda a influência alemã, italiana e açoriana na gastronomia e também um pouco da Áustria, da Polônia, das tribos indígenas e de tantas outras culturas.

Scgourmet

Esse ano a feira cresceu muito, foi muito maior do que no ano passado. Cresceu tanto em espaço, quanto em número de expositores e também toda a área com os restaurantes.

Mas, além da feira, fizemos muitas visitas aos produtores, há alguns restaurantes e  passeamos pela cidade também, conhecendo um pouquinho mais de Blumenau, depois eu conto mais.

Blogs de culinariaParticipar dessa feira tem sido muito interessante para mim, aprendi muito nessas duas edições em que eu fui. Eu não conhecia praticamente nada da culinária de Santa Catarina e aprendi um pouquinho e também da culinária alemã que é forte por lá, já que é um povo que cultiva suas tradições e principalmente suas influências alemãs. Blumenau já mora no meu coração. Quero poder voltar lá muitas vezes.

Como no ano passado, tivemos um momento com o público na SC Gourmet. Nesse encontro  na feira, conversamos um pouquinho sobre os “Novos rumos da Gastronomia”, mas também sobre blogs/blogar e tiramos dúvidas do público. Queria muito agradecer a quem foi participar e principalmente aos leitores que foram lá para nos ver, foi muito bom ter cada um lá.

Fazer uma viagem assim sempre nos enriquece e estar na companhia de pessoas queridas e que tem basicamente os mesmos interesses que a gente, é ainda melhor. Os blogueiros que participaram esse ano são uns queridos e pode-se dizer que estão entre os melhores e maiores blogs do Brasil na área.

Amei ter reencontrado a Tati e a Maria que são duas queridas e que eu gosto muiiiito.  Foi muito bom ter dividido o quarto com a Gabi e as altas conversas que tivemos, as vezes chegávamos super tarde, super cansadas, mas conversávamos madrugada à dentro, kkkk, foi muito bom Gabi. Foi muito bom também conhecer pessoalmente o Vítor, a Raquel e a Sandra que eu só conhecia virtualmente, olha só (na foto acima) o mimo que o Vítor levou para nós, cookies feitos por ele com muito carinho. Pessoal foi uma delícia estar com vocês, vocês são top.

Esse é o primeiro post, depois vou contar mais o que fizemos esses dias lá, os passeios, etc…

Crédito das fotos:
Pessoal
Tati Romano
Sc Gourmet/Divulgação

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.