Categorias
Receitas Para Iniciantes Sopa e Caldos

Sopa Creme de Abóbora

Sopa creme de abóbora é uma delícia para as noites mais frias. Você pode fazer com a abóbora de sua preferência, mas com uma abóbora mais adocicada fica muiiito bom.

A primavera chegou, mas ainda as noites estão frias, pelo menos aqui onde moro. Em noites frias nada como uma sopinha creme para aquecer. A de abóbora é uma das minhas preferidas, porque tem um toque adocicado que gosto muito.

Usei para essa sopa, como falo no vídeo, a abóbora de leite que é muito comum aqui no Nordeste. Mas, da perfeitamente para substituí-la por abóbora japonesa (Kabocha). Fica tão gostosa, quanto. No entanto, a cor fica bem diferente. Na sopa com a abóbora de leite predomina a cor alaranjada, enquanto na sopa feita com a abóbora kabocha, predomina a cor amarelada.

Fiz essa sopa e faço sempre usando abóbora, mas muitas vezes já fiz trocando a abóbora por chuchu, cenoura ou batata. Também fica bem gostosa. Outra dica, é fazer essa sopa usando uma mistura desses legumes. Fica maravilhosa.

Se para você sopa não é jantar (para mim é), use essa sopinha como entrada no jantar, mas a dica é servir em pouca quantidade.

Assista ao vídeo e veja a receita e algumas dicas de como deixar ela bem saborosa.

Ingredientes

Metade de uma abóbora média (abóbora de leite ou kabocha/japonesa)

1 cebola grande

2 colher (de sopa) de manteiga

1 e 1/2 xícara de água

1 caixa de creme de leite – 200 g

Leite (o quanto for necessário)

Sal a gosto

Cebolinha verde para polvilhar

Modo de Preparo

Coloque a cebola cortada grande em uma panela, acrescente a manteiga e deixe até dourar bem a cebola. Junte a abóbora, descascada e picada e a água. Cozinhe até a abóbora ficar macia. Depois coloque no liquidificador, com o creme de leite, sal e leite se precisar.

Sirva quente com cebolinha picada.

3 respostas em “Sopa Creme de Abóbora”

Que site interessante! parabens! Tudo e muito caprichoso e parecem delicioso, estou apredendo receitas que nem sabia que existiam, vou passar o seu pra todas as amigas aqui da Irlanda.

Obrigada, Eliane, pelo carinho. Fico feliz que gostou. As receitas brasileiras devem fazer muito sucesso aí na Irlanda. Também obrigada por indicar para todas as suas amigas. Bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.