Shimeji na Manteiga

Receita super simples e rápida: Shimeji na Manteiga. Até quem não sabe cozinhar ou nunca fez shimeji na vida, vai conseguir fazer com facilidade. #aprendercozinhar

Direto ao ponto

Essa é daquelas receitinhas bem fáceis e que a gente faz em 15 minutos. Assista ao vídeo que você vai ver que, até quem nunca cozinhou, ou que nunca fez shimeji, vai conseguir fazer essa receita.

Eu sei que cogumelo não é uma coisa tão fácil de achar para comprar nos supermercados de cidades fora dos grandes eixos, mas cada vez mais estamos vendo mais supermercados vendendo. Aqui mesmo em Garanhuns, fazem alguns meses que tenho encontrado para comprar e olha que estamos no interior do Nordeste. Então, vamos aproveitar para experimentar novos sabores.

Cogumelo é uma comida muito saudável e ótima para variar o cardápio. Para quem é vegetariano ou vegano é uma ótima opção também.

Eu fiz uma receitinha bem simples de shimeji para que qualquer pessoa possa fazer. Então, vamos lá. Assiste ao vídeo e mãos a obra.

Ingredientes

2 dentes de alho

1 e 1/2 colher (de sopa) de manteiga

200 g de shimeji

2 colheres (de sopa) de molho shoyu

Cebolinha verde para polvilhar

Modo de Preparo

A primeira coisa é limpar bem o shimeji. Não lave ele. Cogumelo absorve muita água e vai deixar ele encharcado (ele é tipo uma esponjinha). Use papel toalha para limpar. Se tiver muita sujeirinha, use papel toalha úmido.

Destaque as “florzinhas” do shimeji. Aqueça a manteiga, frite o alho e coloque o shimeji com a gordura bem quente. Quando ele já tiver diminuído de volume e refogado, acrescente o molho shoyu, deixe esquentar. Retire do fogo, polvilhe cebolinha verde picada e sirva.

 

Eu gosto muito e cogumelos? E vocês, gostam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.