Sopa Cremosa de Abóbora

Aqui em Garanhuns ainda tem feito um friozinho a noite, nada de mais, mas um friozinho gostoso. Então esta semana fiz esta sopa que é super, mega fácil de fazer, mas que é sucesso garantido aqui em my house. Eu gosto e muitcho.

Sopa Cremosa de Abóbora

Ingredientes:

4 xícaras (de chá) de abóbora descascada e cortada em cubos

1 cebola picada

1 colher (de sopa) de manteiga

1 lata de creme de leite

1/2 xícara (de chá) de leite

Sal a gosto

2 colheres (de sopa) de queijo ralado para polvilhar (opcional)

Modo de Preparo

Coloque a manteiga em uma panela com a cebola e deixe fritar até dourar. Doure bem a cebola (mas cuidado para não queimar), pois ela vai ficar com um sabor mais adocicado. Coloque a abóbora picada e ½ xícara (de chá) de água, cubra com uma tampa e deixe até a abóbora ficar cozida e macia. Se precisar coloque um pouquinho mais de água. Quando a abóbora estiver macia coloque tudo no liquidificador, junte o creme de leite e o leite e bata bem. Coloque de volta na panela e deixe ferver. Acrescente sal e sirva quente com queijo polvilhado por cima.

Dica:

  • O segredo desta sopa (se é que tem algum) é deixar a cebola fritar bem, como na foto4.
  • Use uma abóbora mais “vermelhinha” e adocicada, vai ficar uma beleza.
  • A abóbora de leite é excelente para esta receita.
  • Dá 6 porções.

21 comentários em “Sopa Cremosa de Abóbora”

  1. Paty como faço para escolher uma boa abobora, tem algumas dicas??? As vezes escolho pela cor mas nem sempre dá certo ela geralmente não é saborosa.
    Beijossss

  2. Gente acabei de fazer e olha ficou uma delicia! =) só que depois de batido na hora de por de novo na panela coloquei queijo minas picadinho bem pequenininho. Ai que delicia. =)

  3. estou fazendo ela agora vamos ver o resultado! boas energias para o meu alimento e na minha habilidade de cozinhar.

  4. Acabei de comer ela, coloquei pedaços de bacon e no prato um pouco de molho de pimenta ficou ótima, qto mais cremosa melhor.

  5. Olá, Patty,
    Vou fazer essa sopa, tenho problema de obesidade e aqui em casa não dá pra fazer dieta e estou mesmo querendo passar a fazer sopinhas leves para o jantar. Obrigada e parabéns pelo sucesso.

  6. Mônica essa sopa não é das mais indicadas para quem quer perder peso. Ela tem manteiga, creme de leite e queijo parmesão e tudo isso tem muita gordura. Procure sopas mais levinhas, assim você vai comer bem e ainda emagrecer.
    Beijos e bom fim de semana

  7. Muito objetivo e simpático o modo com o qual apresentasses e demonstrasses a receita. Farei amanhã! Posso sugerir uma coisa? Lembrar aos distraídos como eu que não dá para colocar as coisas muito quentes no liquidificador que mode trincar o copo. Pode parecer óbvio e até combina com a simplicidade com a qual você discorre a receita.

    Um abraço de Copacabana,

  8. Sou totalmente inexperiente na cozinha, daqueles que não sabe nem ferver água!
    Porém, fiquei tentado a fazer essa receita e ficou maravilhosa. Recebi muitos elogios e beijinhos de minha esposa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.