Eu amo receber presentes, quem está sempre por aqui sabe disto. E agora que o blog está crescendo tenho recebido muitos presentinhos de algumas marcas. Não são todos que posto aqui. Só coloco os que realmente gosto e acho que vai ser útil para você e mesmo assim se o contato com a marca foi um contato legal.

Amo blogar, faço por gosto, mas este tem sido o meu trabalho e quero fazer com que ele melhore cada dia mais. Para fazer um trabalho bem feito, com um conteúdo bom, parte técnica atualizada, um bom layout, etc…, etc… É preciso dinheiro e tempo. Não faço isto por que não tenho o que fazer, manter um blog exige muito tempo e dedicação e eu amo tudo isto, o contato com cada uma, o preparo das receitas, as fotos que tiro do passo a passo, a montagem do post, descobrir coisas novas e contar para vocês, mostrar lugares, a publicação e o feedback que recebo com os comentários (TU-DO) é por que gosto que faço e não tem dinheiro no mundo que pague trabalhar no que a gente gosta, a coisa flui e não é um peso. Mas ser remunerado pelo que se faz é mais do que justo.

Ainda não me mantenho só com o blog, mas quero poder ser, para poder cada dia mais tornar o Aqui na Cozinha um local onde você pode vir, se distrair, conhecer coisas novas, ver receitas deliciosas. Por isto tenho espaço para publicidade aqui no blog, mas não são eles que ditam as regras.

Como muitas pessoas tem falado ultimamente, os blogs tem se tornado uma força na comunicação e, nós blogueiros temos que nos valorizar. Não podemos nos contentar só com espelhinhos em troca da nossa mata (como os indios no descobrimento). É preciso uma relação de respeito entre marcas e blogueiros. Graças a Deus nunca tive nenhum problema nesta área, mas já aconpanhei caso de blogueiros que tiveram.

Recebo brindes, lançamentos, produtos para experimentar, para sortear, mas, como disse, não são todos que coloco aqui. Tenho muito respeito pelos assessores de imprensa, Sei que não é um trabalho fácil, mas não esperem mandar um kilo de farinha, sem qualquer contato anterior, sem qualquer cuidado e depois exigir uma nota no blog. Para ser publicado (se não for um post patrocinado) é preciso que o produto seja relevante, seja uma novidade.

Não vou me alongar mais, a Tati já tinha escrito sobre isto há alguns dias e a Cinthia também tinha escrito em setembro um texto que a Tati citou e na época eu também tinha lido. É isto mesmo meninas, assino embaixo.

Para terminar vou contar uma coisa que aconteceu esta semana. Recebi duas caixas através do correio, de duas assessorias diferentes. Abri a primeira (enorme) com um produto mínimo lá no fundo da caixa. Eles tinha dividido o produto em três e devem ter mandado para três blogueiros diferentes, kkkk. Achei o cúmulo do absurdo. Mas, você sabe que já vi um post em um blog sobre o bendito produto em seu saquinho minúsculo? Aqui vocês não vão ver, achei muita falta de respeito com os leitores e com o trabalho que faço aqui.

Por outro lado recebi esta amostra de um lançamento da Sanremo. Dentro da caixa veio esta sacolinha, fechada com uma etiqueta do lançamento:

E dentro um dos lançamentos da Linha Flor da Sanremo. O novo Pote Retangular com Divisória para Fiambres com Grade Interna, que separa os frios do fundo do pote e evita a formação de umidade, conservando o alimento por mais tempo e com mais qualidade. Amei! Achei uma boa idéia colocar uma gradinha no fundo, pois tenho um pote para colocar os frios que é , a tampa nunca fecha direitinho (a da Sanremo é de borracha e fica super bem fechada) e as últimas fatias ficam lá grudada no fundo, se passa uns dias, vira um nojo.

Clique nas fotos para ver maior

13 respostas

  1. Patty assino embaixo!
    Tem muita gente que fica criticando as publicidades nos blogs ou porque não tem blog ou porque não se dedica o suficiente para achar que mereça receber pelo trabalho.
    Blogueiras como você, eu e tantas outras, que encaram como um trabalho (e a gente sabe que realmente ocupa tempo como um trabalho) devem sim ser recompensadas por isso. Mais que merecido!
    Outro dia eu recebi uma caixinha de gelatina de brinde (e veio toda amassada, acredita? hahahaha
    Falta de vergonha!
    Essa caixa plástica realmente é um arraso!
    Bjs

  2. Patty, concordo com você, sempre quis ser jornalista, por vários motivos, não consegui, comecei a escrever muito em casa, mas não tinha pra quem mostrar, quando cozinhava então, só as crianças experimentavam, posso dizer que o blog ajudou a salvar minha vida, comecei a blogar, para me distrair, passar o tempo, hoje não consigo ficar longe, mesmo que eu não publique nada novo, to sempre de olho em tudo, para aprender, comentar e talvez a até postar. Acho bacana isso de ver algo legal e fazer uma releitura, mostrar de um jeito diferente.
    Até hoje não entrei em contato com nenhuma empresa, e tb não recebi nada, também, mesmo com tanto amor, mal conseguia postar uma vez na semana. Agora estou cheia de projetos, não sei se conseguirei ganhar algum dinheiro com ele, mas sei que só divulgo o que é bom, e o que eu gosto.
    Assim nãome sinto traindo a confiança de ninguém.
    Gosto muito do seu cantinho, to sempre por aqui, mesmo sem comentar.

    Beijão

  3. É tão difícil eu receber brindes, que qdo recebo fico feliz, mesmo se for todo amassadinho…kkkkk
    E olha q só falo de produtos no meu blog. Mas como a taxa de visitação é baixa, acho q ninguém se interessa em me enviar coisinhas.

    Mas, fora a brincadeira, poxa… relação diretíssima com o consumidor, e a empresa me manda coisa zoada? É aí que sabemos quem valoriza ou não os clientes…

    Bjks da Diiirce

  4. Temos que nos valorizar completamente!! Em qualquer profissão! Eu sou jornalista, e no começo fazia muita coisa por migalhas, até que percebi que não se deve fazer isso, pq se vc trabalha direito vc tem que ser reconhecida!! Eu não sou contra a publicidade nos blogs, e se as assessorias quiserem me mandar produtos eu vou adorar, mas vou testar e publicas o que for relevante, lançamento e eu gostar, claro! Concordo com você em tudo!!rs….

    Beijokas!

    Ana Luz
    http://www.artedetemperar.blogspot.com

  5. Patty, você falou tudo que nós blogueiras queremos expressar. Bem no começo do Eu Mulher eu recebi um e-mail para fazer um post sobre uma determinada marca, e eu fiz, só que eu não tinha nenhuma experiência no assunto e o post foi totalmente gratuito, acredita? Quando percebi a minha burrada apaguei o post na mesma hora. Falta de respeito que esse povo tem conosco!
    ADOREI O POST!

    Beijos

  6. Oi Patty!

    Nossa eu não sabia que bloqueira passava por isso… que raiva que dá…
    Mas você fez o correto, descartou os que só tem interesse em aparecer e fez a propaganda de quem realmente mereceu…. Aliás amei o pote, é uma grande sacada da Sanremo.

    O seu blog é uma delicia de ler e de ver, vc faz um trabalho maravilhoso, parabéns!!!
    Amamos ter feito o sorteio com vc e queremos fazer novamente, queremos bolar algo bem bacana.

    Um Grande Abraço e Sucesso!

    Kaliny

  7. Adorei esse pote!!! Como é que ninguém pensou nisso antes? É perfeito mesmo para frios! Será que já lançaram no mercado?

    Aproveito para dizer que adoro teu blog!!!
    Bjs!

  8. Bom saber desse seu cuidado.

    Mas q ideia boa esta de Sanremo, será q já esta a venda nos mercados?

    Parabéns pelo blog

    BJ Sueli

  9. Olá querida, estou muiiiiiiiiiito feliz!!!! O KIT OVOMALTINE chegou e já postei lá no blog, viu?

    Assino embaixo também em relação a essa postagem, temos que valorizar nosso trabalho!!!
    Beijos, bom final de semana!

  10. parabéns pelos presentes e realmente, você tem credibilidade porque não se seduz com qq presente. Tem que valer a pena. Bom final de senmana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.