Bolo de Limão de Liquidificador

Hum, êta bolinho bom. Ele é muito fácil de fazer. Prático, rápido e baratinho. Ele é muito bom para o café da manhã ou para o lanche da tarde e esta crostinha de açúcar com limão é, hum, de lamber os beiços.

Veja como é fácil:

Bolo de Limão de Liquidificador

Ingredientes

1 xícara e 1/2 de açúcar (xícara de chá)

2 colheres (de sopa) de raspas de limão (veja como faz aqui)

2 ovos

1/4 de xícara (de chá) de manteiga

2/3 de xícara (de chá) de leite

1 xícara (de chá) de farinha de trigo

1 colher (de sopa) de suco de limão

1 colher (de sobremesa ) de fermento em pó

Cobertura

Eu usei a que fiz ontem (veja aqui)

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes, menos o fermento, no liquidificador e bata até ficar uma massa. Acrescente o fermento e só misture, sem bater. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio até assar. Para ver se está assado enfie um palito de dentes no bolo, se ele sair limpo, está bom. Se o palito sair melado da massa do bolo, deixe mais um pouco, pois ele não está assado por dentro.

Ainda quente coloque a cobertura.

Comments

  1. says

    Menina, o que que é isto, pelamordeDeus??? rs…meu nome é ELma, sou carioca, professora e estava aqui curtindo minhas férias quando me deu vontade de degustar um bolo caseiro…. amei sua receita de bolo de limão de liquidificador!! Bom.. amei em parte, porque ainda não o provei, (tá no forno!), mas amei a praticidade e, dogmática, creio que ficará delicioso. Muito obrigada por partilhar sua receita, ok?? Abraços!

  2. Ivani says

    Minha querida que bolo delicioso!
    Bolo de limão é irresistivel!
    Ficou com uma textura incrivel!
    Ótimo final de semana .
    beijos
    Ivani

  3. Elma says

    Oi, voltei.. sabe por quÊ? Porque teu bolo é tudo de bom!! Ficou delicioso!! E eu, como boa geminiana, já estou partilhando com todos e todas a receita e divulgando seu blog. Parabéns e obrigada!! beijos. Elma

  4. Melissa says

    Adoraria fazer a receita mas tenho 2 dúvidas. 2/3 de xícara (de chá) de leite, são qtos ml? e 1/4 de xícara (de chá) de manteiga, são qtas colheres de sopa?. Desde ja agradeço.

  5. Melissa says

    Voltei, fiz o bolo e não ficou igual o da sua foto :(, a massa ficou meio solada….usei as qtidades especificas…qdo bati a massa no liquidificador, achei q ficou muito liquida, igual massa de panqueca, fica assim mesmo? ate cogitei por mais meia xicara de farinha, mas preferi fazer a receita a risca. O que será que deu errado??

  6. says

    Tem certeza que a medida que você colocou estava certa? 2/3 de xícara de chá são 160 ml ou um pouco mais do que 10 colheres de sopa, já que cada colher de sopa tem 15 ml. Você pode medir também colocando metade da xícara com o leite mais a metade da metade que sobrar!

  7. Melissa says

    Sim, meu copo de medidas tem em ml, entao tenho certeza que coloquei os 160 ml. Eu vou tentar fazer denovo e volta pra comentar rsrs. Muito obrigada pela atenção.

  8. Lidia says

    Oi Paty, parabéns pelo blog… adoro tuas receitas … sao rapidas fáceis e praticas …
    Eu estava lendo o comentario da Melissa e ela disse que o bolo ficou solado … Olha, aprendi que quando tiramos o bolo do forno não pode colocar ele diretamente sobre uma superficie fria … o ideal é coloca-lo sobre uma grelha (caso não tenha uma especifica pode ser a do fogao) e deixá-lo esfriando naturalmente … sempre da certo … Bjs e mais uma vez parabens !!!

  9. Yara says

    Simplesmente Maravilhoso!!! Achei que não ia ficar bom devido a massa não ser consistente mas me surpreendi com o resultado. Tudo de bom!!!!

  10. gisele says

    oi acabei de faser o bolo, fico delicioso,só que não cresceu muito, mas eu acho que é porque a forma é grande,mas fico muito boa,eu gostaria de saber se você tem mais alguma receita com limão.por enquanto muito obrigada fico muito boa parabens.

  11. Raquel Harris says

    Menina, que bolo MARAVILHOSO!!! Acabei de tirar do forno, ficou um expetáculo!!!
    A receita tá perfeita. Só estou esperando dar uma esfriadinha pra desenformar e jogar a calda… Vou me acabaaarrr… rsrsr

    Valeu!!!
    Obrigada!
    Abraços!

  12. Beatriz says

    Oi! Vou receber a familia q mora em outra cidade nesse fds aqui em casa e queria fazer esse bolo, mas como serao muitas pessoas fiquei na duvida se da certo se eu dobrar a receita… Vc sabe se posso dobrar? Normalmente vc assa em forma de q tamanho (qdo vc faz 1 receita so)?
    Grata, Beatriz.

  13. says

    Beatriz a minha forma tem cerca de 25 cm de diâmetro. Acho que é melhor vc fazer as duas receitas separadamente, pois não vai conseguir bater uma receita dobrada no liquidificador de uma vez só.
    Beijinhos

  14. says

    Nunca tinha feito um bolo de liquidificador, mas confesso que esta receita é nota 10, muito facil de se fazer e o resultado é perfeito muito saboroso e fofo.
    Usei o forno a 180 graus por 55 minutos

    Parabéns pela bela receita!!

  15. Mariana says

    O meu não deu certo. Solou! Faço bolos deliciosos, não entendi porque esse solou. Achei também que a massa ficou mais líquida do que de costume mas arrisquei. E a receita, para quem não sabe, é de um bolo pequeno.

  16. Fabiana Goulat says

    Poxa,o meu ñ ficou mtoo bom…acho q pq coloquei mt suco de limão…sabe qd parece q a massa fc crua?ficou pesada…snifff….vou tentar de nv!!mais semana q vem..rss

  17. Ilzanir says

    tentei fazer o bolo, mas, quando fui bater no liquidificador, a massa ficou muito líquida, e quando tirei do forno,ficou parecendo um pudim. O que deu errado?

  18. Jhonni says

    Estou indo fazer este bolo,
    Aqui em casa todos gostam quando faço bolos, e acho que este ficara muito bom também.
    Gostei muito do site e já esta nos favoritos, Abç.

  19. Jéssica says

    Fiz o bolo seguindo todas as recomendações, mas ficou muito ruim. Não cresceu nem um pouco e a massa ficou crua e grudenta. Não entendi o porquê :/

  20. Rose de SBC/SP says

    Acabei de fazer o bolo, MARAVILHOSO, fiz duas receitas a risca e coube no liquidificador, deu muito certo, CONSEGUI…, e o bom é que é no liquidificador. obrigada Patty, valeu.

  21. Flávia says

    Acabei de fazer e ficou ótimo, vi pelo sugestão de cardápio…
    Ahh e acho que 1 xícara são 100 ml, então acho que está errado 2/3 x como 160ml, talvez por isso que alguns deram errado. Aproximadamente 67 ml.

    O blog está de parabéns!!

  22. says

    Fiz e ficou uma delicia. Mas eu aumentei o leite p 1 xic e 1/2 e a farinha p 2 xic, e coloquei uma gelatina de limao e a cobertura do seu bolo verde. Mt boooom

  23. Joel says

    por favor… só uma colher de suco de limão? Não é muito pouco, quero fazer mas estou reticente! Um abraço, obrigado!

  24. Karla Fabiana says

    Acabei de fazer o bolo. Ficou maravilhoso. Só que coloquei 2 colheres a mais de farinha de trigo.

  25. Gaby says

    Adorei! A receita é ótima… Só não coloquei as raspas de limão pois não gosto muito… A respeito das pessoas que criticaram a massa por ter solado, a culpa é de quem fez e não da receita, eu bati com fermento pois minha farinha é fermentada e a quantidade do leite é o seguinte, a receita está bem explicada, 2/3 de qualquer quantidade para calcular vc deve dividir imaginariamente o total em 3 partes e usar 2 partes. Fica + fácil do que se basear em ml. Um beijo!

  26. adriana says

    Patty fiz esse bolo dia 09/09/13,e ficou uma delícia ,porém no meu copo de medida não tem 2/3 coloquei no olhometro,mas gostaria de saber a quantidade correta para fazer outras vezes,pois é maravilhoso.

  27. paulinhalima says

    amei a receita o meu já esta no forno estou aqui torcendo pra dar certo pois sou amante de boas receitas e praticas assim como todas postadas neste blog lindo e maravilhoso ….se der certo e creio que dará volto pra postar a minha opinião valeu galera…..torçam ai :)

  28. Éta Brum says

    Fácil de fazer e parece ser gostosa,na semana que vem farei.Agora,só 1 xic de farinha? vai dar liga?

  29. Lilian says

    Olá,
    Bom, fiz hj e não tive muito sucesso… O meu bolo solou, sei lá… Ficou com consistência de pudim duro e não cresceu. Acredito que deveria ter ficado mais tempo no forno….
    :-(

  30. Ivone Correia says

    Óla,
    Eu acabei de fazer o bolo, também não tive sucesso. Assim como o bolo da Lilian ficou solado, duro e também não cresceu.

  31. katia says

    nossa fiz o bolo segui a receita certinho,mais deu tudo errado acho que a receita falta alguma coisa talvez seja o trigo uma xicara so de trigo pra uma xicara e meia de acucar nao deu certo ….

  32. ana paula delmiro says

    Eu fiz…tb achei q nao ia dar certo, achei pouca farinha pra muito leite, mas mesmo assim coloquei a medida e mais um pouquinho de farinha, a massa ficou meio líquida, mas deu certo.
    Só não cresceu muito, mas ficou delicioso..
    Na segunda vez que fiz, eu fui cortando o bolo e forrando o fundo de uma travessa e depois fiz um mousse de limão (sem gelatina… Rsrs) e joguei por cima do bolo e levei pra geladeira…. Virou uma torta gelada de limão….
    Amo limão e ficou maravilhosaaaaa!! ☺

  33. Lélhia says

    Olá Patty….gostaria de saber se posso substituir o leite de vaca pelo de coco e a margarina polo óleo?

  34. Ana says

    Já fiz o bolo e me apaixonei pela massa
    branquinha,leve e macia
    mesmo de um dia para o outro não altera a textura.
    apaixonada!

  35. Ana says

    Ah fiz uma pequena alteração, ao invés de suco de limão, descasquei e o coloquei inteiro no liquidificador com a massa e dobrei a receita.
    ficou excelente.

  36. Claudia Mello says

    Fiz e ficou delicioso! Muito
    doce para o paladar da minha família, mas aprovadissimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>