Bolo de Limão de Liquidificador

Hum, êta bolinho bom. Ele é muito fácil de fazer. Prático, rápido e baratinho. Ele é muito bom para o café da manhã ou para o lanche da tarde e esta crostinha de açúcar com limão é, hum, de lamber os beiços.

Veja como é fácil:

Bolo de Limão de Liquidificador

Ingredientes

1 xícara e 1/2 de açúcar (xícara de chá)

2 colheres (de sopa) de raspas de limão (veja como faz aqui)

2 ovos

1/4 de xícara (de chá) de manteiga

2/3 de xícara (de chá) de leite

1 xícara (de chá) de farinha de trigo

1 colher (de sopa) de suco de limão

1 colher (de sobremesa ) de fermento em pó

Cobertura

Eu usei a que fiz ontem (veja aqui)

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes, menos o fermento, no liquidificador e bata até ficar uma massa. Acrescente o fermento e só misture, sem bater. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio até assar. Para ver se está assado enfie um palito de dentes no bolo, se ele sair limpo, está bom. Se o palito sair melado da massa do bolo, deixe mais um pouco, pois ele não está assado por dentro.

Ainda quente coloque a cobertura.

Comments

  1. paulinhalima says

    amei a receita o meu já esta no forno estou aqui torcendo pra dar certo pois sou amante de boas receitas e praticas assim como todas postadas neste blog lindo e maravilhoso ….se der certo e creio que dará volto pra postar a minha opinião valeu galera…..torçam ai :)

  2. Éta Brum says

    Fácil de fazer e parece ser gostosa,na semana que vem farei.Agora,só 1 xic de farinha? vai dar liga?

  3. Lilian says

    Olá,
    Bom, fiz hj e não tive muito sucesso… O meu bolo solou, sei lá… Ficou com consistência de pudim duro e não cresceu. Acredito que deveria ter ficado mais tempo no forno….
    :-(

  4. Ivone Correia says

    Óla,
    Eu acabei de fazer o bolo, também não tive sucesso. Assim como o bolo da Lilian ficou solado, duro e também não cresceu.

  5. katia says

    nossa fiz o bolo segui a receita certinho,mais deu tudo errado acho que a receita falta alguma coisa talvez seja o trigo uma xicara so de trigo pra uma xicara e meia de acucar nao deu certo ….

  6. ana paula delmiro says

    Eu fiz…tb achei q nao ia dar certo, achei pouca farinha pra muito leite, mas mesmo assim coloquei a medida e mais um pouquinho de farinha, a massa ficou meio líquida, mas deu certo.
    Só não cresceu muito, mas ficou delicioso..
    Na segunda vez que fiz, eu fui cortando o bolo e forrando o fundo de uma travessa e depois fiz um mousse de limão (sem gelatina… Rsrs) e joguei por cima do bolo e levei pra geladeira…. Virou uma torta gelada de limão….
    Amo limão e ficou maravilhosaaaaa!! ☺

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>