30
dez
2009

Fígado à Milanesa

por: Patty Martins

Procuro pelo menos uma vez por semana ou a cada 15 dias comprar fígado de boi, mas andava meio cansada e sem ideia de como preparar. Aqui em casa todos gostam, mas não estava com nenhuma imaginação para fazer diferente. Sempre fazia: frito, cozido, acebolado ou isca de fígado. Até ficar sabendo que podia fazer fígado a milanesa. Achei uma boa ideia  mas também achei que podia ficar ruim por conta do gosto forte do fígado. Pesquisei muito e consegui uma receita e resolvi experimentar.

Minha surpresa com esta receita foi enorme e foi super aprovada aqui em casa. É boa mesma. Vale a pena fazer se você gosta de fígado e está cansada das receitas tradicionais.Quanto ao gosto forte, descobri um truque incrível, deixar o fígado de molho no leite, veja a receita abaixo:

Fígado à Milanesa

Ingredientes

1/2 xícara de leite
2 ovos inteiros
1/2 quilo de fígado em bifes
Alho e sal
Farinha de rosca
Óleo para fritar

Modo de Preparo

Limpe o fígado como de costume, corte em bifes, coloque em uma vasilha e adicione o leite. Deixe descansar por uns quinze minutos, para retirar a acidez e o cheiro forte do fígado. Escorra o leite da vasilha e tempere com alho amassado e sal. Em seguida, bata os ovos, coloque sal e passe os bifes nos ovos e empane na farinha de rosca. Reserve. Esquente o óleo  Frite os bifes em uma panela grande e com óleo bem quente.

Dica:

Se você, como eu, não tiver farinha de rosca na hora de fazer a milanesa, vai lá no no post: Vamos fazer farinha de rosca?

 

Compartilhe ou imprima

PrintFriendly and PDF


34 Comentários

  1. meire disse:

    ola,melhor ainda e triturar,temperar,passar no ovo,farinha de trigo e fritar.vira um bife de hambúrguer de figado muito bom.

    Patty Martins respondeu:

    Olha nunca pensei nem nisso Meire, deve ficar bom mesmo. beijo

Deixe o seu comentário!

Comentários Pelo facebook