Vamos fazer farinha de rosca?

Aprenda a fazer farinha de rosca em casa

Direto ao ponto

Eu tinha uma nova receita, mas estava faltando um ingrediente então fui no trucão. Para fazer o Fígado a Milanesa precisava de farinha de rosca e não tinha aqui em casa, mas tinha pão “dormido”. Então fiz uma farinha de rosca básica.

Tem gente que detesta estes posts de coisa simples (como dizem), mas eu acho importante, pois tem gente que não sabe nada de cozinha e está doida para aprender. Principalmente quem virou dona (o) de casa recentemente e está às voltas com receitinhas é bom conhecer alguns truquinhos.
Então desculpem os letrados na culinária, os doutores da colher de pau, mas gosto de abrir um espaço para os principiantes. Tenham um pouquinho de paciência, aposto que, em algum momento, alguém teve paciência com você também.
Acredite se quiser, mas descobri que tem gente que nem sabia que farinha de rosca era feita com pão.
Então vamos fazer Farinha de Rosca?

Farinha de Rosca

Ingrediente
Pão “dormido” quanto queira ou quanto precise

Modo de Preparo
Corte os pães em rodelas e leve ao forno para fazer torradas. Quidado para não torrar demais senão amarga.
Coloque as torradas no liquidificador, bata até obter uma farinha fina. Pronto você terá farinha de rosca para usar em qualquer receita.

57 respostas

  1. valeu a dica,porque estou fora do brasil e nao acho farinha de rosca aqui,e essa dica me ajudou muito! valeu obrigada!

  2. obrigada pela dica vai me ajudar muito, eu sempre queria fazer coxinha, enroladinho, risole, e eu ñ tinha farinha de rosca, valeu!

  3. Ótimo!!! Estou precisando de farinha de rosca também kkk e achava que era so ralar o pão kkkk obrigada pela dica!!!

  4. Muito bom, acho importante estes posts com receitas simples, pois como você disse tem gente (como eu) que não tem a minima noção de cozinha!!

  5. ola, adorei a dica. só queria saber como armazenar essa farinha e por quanto tempo posso guardar?? desde ja agradeço.

  6. Muito obrigada pela dica! Sou uma dona de casa iniciante e essa da farinha de rosca vai salvar meu dia de hoje.

  7. Queria saber se posso fazer essa receita trocando o pão por rosca caseira?tenho uma panificação e sobra muita rosca,obrigada.

  8. Cara Patty Martins, muitíssimo obrigado por postar essa receitinha básica de farinha de rosca, pois comprei um saquinho na padaria pra empanar meus salgados e pra minha infeliz surpresa descobri, já em casa, que a bendita foi feita (creio eu) de pão de cará ou algo parecido pois a mesma estava meia adocicada e muito fina, conclusão, não obtive o resultado esperado. Mas a partir de agora não terei mais esse problema. Mais uma vez muito obrigado.

  9. Muito bom pois tinha acabado de ir ao mercado é longe não queria voltar porque tenho bebê então achei essa receita ótimo tudode bom e é válido sim principalmente para eu que cozinho só para a família

  10. Só pra comentar, que realmente eu não tinha ideia que essa tal de farinha de rosca era feita com pão! hauhuhe Obrigada.

  11. Patty, obrigada por sua ajuda adoro seu blog sempre tira minhas duvidas e você esta sempre ajudando a todos continue assim postando suas receitinhas básicas que são maravilhosas adorooooo beijos minha flor.

  12. Legal Patty! Não se preocupe com o que vai postar, desde que seja útil pra você poderá ser para mais pessoas.
    Vale o desejo de compartilhar experiências que facilitem a vida de alguém. O pão, por si só já não é produto
    de preparo limpo. imagine o que contém a farinha de rosca feitas por aí.Obrigado pela instrução.

  13. Eu sabia que era com pão dormido, mas não sabia que tinha que torrar antes e nem que dava de fazer no liquidificador, achava que era só no processador. Obrigada!

  14. Ola amore , voce pode mim tira 3 duvida .
    O pao tem que ser de varios dias pra fica durinho e corta as rosquinhas ou pode ser do dia mesmo ? E aoutra é agente passa manteiga ? Mas acho q nao né rs . E a massa de fazer coxinha ela é com fermento ou sem fermento ? . Obrigado espero que tire minhas duvidas . Beijos .

  15. Agradeço a paciência pois minha filha tem nove anos e está aprendendo de tudo um pouco e seu blog muito ajudou nas pesquisas dela ela agradece, e eu feliz pois minha filha a Internet por causas boas e educativas. Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.