Fígado à Milanesa

Esta é uma alternativa diferente e muito saborosa para se fazer fígado. Experimente.

Direto ao ponto

Procuro pelo menos uma vez por semana ou a cada 15 dias comprar fígado de boi, mas andava meio cansada e sem ideia de como preparar. Aqui em casa todos gostam, mas não estava com nenhuma imaginação para fazer diferente. Sempre fazia: frito, cozido, acebolado ou isca de fígado. Até ficar sabendo que podia fazer fígado a milanesa. Achei uma boa ideia  mas também achei que podia ficar ruim por conta do gosto forte do fígado. Pesquisei muito e consegui uma receita e resolvi experimentar.

Minha surpresa com esta receita foi enorme e foi super aprovada aqui em casa. É boa mesma. Vale a pena fazer se você gosta de fígado e está cansada das receitas tradicionais.Quanto ao gosto forte, descobri um truque incrível, deixar o fígado de molho no leite, veja a receita abaixo:

Fígado à Milanesa

Ingredientes

1/2 xícara de leite
2 ovos inteiros
1/2 quilo de fígado em bifes
Alho e sal
Farinha de rosca
Óleo para fritar

Modo de Preparo

Limpe o fígado como de costume, corte em bifes, coloque em uma vasilha e adicione o leite. Deixe descansar por uns quinze minutos, para retirar a acidez e o cheiro forte do fígado. Escorra o leite da vasilha e tempere com alho amassado e sal. Em seguida, bata os ovos, coloque sal e passe os bifes nos ovos e empane na farinha de rosca. Reserve. Esquente o óleo  Frite os bifes em uma panela grande e com óleo bem quente.

Dica:

Se você, como eu, não tiver farinha de rosca na hora de fazer a milanesa, vai lá no no post: Vamos fazer farinha de rosca?

 

42 respostas

  1. Eu a cada momento que passa gosto de fazer o figado diferente pois, é o prato predileto do meu sublinho e ele adorou!!!!1

  2. A cada momento que passa gosto de fazer o figado diferente pois, é o prato predileto do meu sublinho e ele adorou!!!!1

  3. Adorei essa receita,quando tiver outras com figado me mande por favor,gosto muito de figado gostaria de alguma receita dele na panela de pressão OBRIGADA!!!!

  4. Eu adoro figado mas sempre faço ele frito que bom saber essa novidade do figado a milanesa e no leite.
    vou fazer aqui em casa meu marido vai adora…..bjoooooo

  5. Oi pessoal é o seguinte,
    Faz a receita do figado normal a milanesa empanado e frito,,,
    deixar secar no papel toalha..
    faz um molho madeira coloca sobre…
    aqui eu usei, tomates maduros frescos, cebolinha alho azeitonas e palmito de acai…
    um toque de mostarda e pimenta calabresa…
    fiz o molho,,,
    Sobre o bife coloquei uma fatia de presunto e uma de queijo…
    o molho em cima…
    finalizei com parmesao…
    Muito muito bom!

  6. Ah vou fazer hj , vou ver se aprovo, mas deve ser uma delicia ….
    aqui eu e meu marido adoramos figado…

  7. Oie…
    quero dizer que é a primeira vez que faço figado a milanesa e ficou simplesmente delicioso….
    Macio, saboroso e sem ficar cru…
    Perfeito…
    Parabens e obrigado!!!

  8. Patty, essa dica do leite serve também para o fígado de frango? Estou aqui tentando preparar o de frango e nem sei por onde começar, como se limpa? Nunca preparei fígado em toda a minha vida e preciso fazer pra filhota. Dá um help?

  9. Eu nunca tentei com fígado de frango, mas mal não deve fazer, rs. Eu faço o fígado de frango da forma mais simples. Lavo, deixo um pouco na água, tempero e depois faço refogado ou coloco no forno para assar.
    Espero ter te ajudado.
    Beijos
    Patty

  10. Olá, pessoal!
    Segui a receita exatamente como a Patty ensinou, porém, finalizei com um molho vermelho e mussarela, o famoso a parmegiana.
    Todos amaram…ficou realmente muito saboroso e bem molhadinho!
    Parabéns, Patty!
    A receita é show!!!

  11. para ficar melhor ainda, antes de passar no ovo, passe na farinha de trigo. Depois no ovo bstido, e depois na farinha de rosca.

  12. Ola. Fiz a receita e gostei demais. Eu também não tinha farinha de rosca, nem pao dormido, então triturei bolachas água e sal e fiz uma gatinha com ela. Ficou muito bom, obrigada

  13. ola,melhor ainda e triturar,temperar,passar no ovo,farinha de trigo e fritar.vira um bife de hambúrguer de figado muito bom.

  14. Fiz e ficou muito ruim. o figado ficou duro demais. as crianças não comeram e eu fui provar, o figado estava duro demais e a casca soltando todo com gordura. Horrivel. Figado realmente tem que passar em 30 segundos na chapa quente com cebola e pimentão e pronto. Não tem invenção.

  15. Que estranho Ronaldo, pois sempre faço aqui e fica muito bom, bem sequinho e molinho por dentro. Outras pessoas já fizeram e gostaram muito, como pode se ver nos comentários. Será que o fígado que você comprou não estava velho e com muitos nervos?

  16. Quería te dar os Parabéns foi a primeira vez que fiz fígado a milanesa e segui as suas instruções passo a passo e ficou delicioso crocante por fora e molinho por dentro e a dica do leite funcionou mesmo . Obrigada !

  17. Oie… em pleno 2017 essa receita ainda é sucesso!
    quero dizer que é a primeira vez que faço figado a milanesa e ficou simplesmente delicioso….
    Macio, saboroso e sem ficar cru…
    Perfeito…
    Parabens e obrigado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.