23
mai
2012

Mousse de Maracujá – Receita fácil e rápida

por: Patty Martins

mousse de maracujá

Essa receita é muito fácil. Ponto. Mas, muito saborosa. Ponto novamente.

Não conheço ninguém que não goste desta sobremesa. É uma receita clássica. Se você precisa fazer uma sobremesa, faz esta e depois me conta.

Eu sei que tem gente que acha uma receita muito pobrinha para servir em um jantar mais requintado, eu não acho. Se você servir de uma maneira elegante e bem cuidada, muda tudo. Tenta servir em porções individuais, enfeitadas como a minha da foto ou com uma calda de chocolate. Serve na casca do maracujá ou em copinhos, vai ficar show.

E só lembrando, o Dia dos Namorados tá quase aí, hein. Que tal guardar essa receita e fazer de sobremesa em um jantar feito especialmente para seu amor,? Afinal maracujá é a fruit de la passion. Combina muito com este dia.

Mousse de Maracujá

Ingredientes

1 lata de creme de leite com o soro

1 lata de leite condensado

3 maracujás batido com 1/2 xícara de chá de água e peneirado (ou 1 lata de suco de maracujá concentrado)

Calda

 2 maracujás batidos com 1/2 xícara (de chá) de água e peneirado (ou 1/2 xícara (de chá) de suco de maracujá concentrado)

1 xícara (de chá) de açúcar

1/2 xícara (de chá) de água

1 colher (de sopa) de maisena (amido de milho)

Modo de Preparo

Coloque a polpa dos 3 maracujás no liquidificador com a 1/2 xícara (de chá) de água e bata, depois passe por uma peneira e reserve. Lave o liquidificador e coloque o creme de leite, o leite condensado e uma lata do suco de maracujá, que pode ser o concentrado ou o que você bateu no liquidificador e peneirou. Use a lada de leite condensado para medir o suco. Bata bem até ficar tudo muito misturado e despeje na travessa onde você irá servir (pode ser copinhos). Eu usei as próprias cascas do maracujá. Se usar as cascas, apoie várias delas em um recipiente para poder encher e levar à geladeira. Leve à geladeira por cerca de 4 horas. Depois de gelada coloque a calda.

Calda

A primeira coisa a fazer é bater os 2 maracujás com 1/2  xícara (de chá) de água no liquidificador, passe na peneira e reserve ou utilize o suco concentrado. Guarde uma sementes inteiras para decorar.

Em uma panela coloque o suco do maracujá, a água, o açúcar e o amido de milho (maisena). Dissolva tudo antes de levar ao fogo. Depois leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver e engrossar. Deixe ficar morna e coloque cuidadosamente sobre a mousse. Enfeite com as sementes que você reservou e leve para gelar novamente. Sirva gelada.

Dicas:

  • Dá 6 porções.
  • Se for usar suco concentrado, use de uma marca boa e que você já tenha experimentado e gostado.

Se preferir outra sobremesa, aqui tem duas opções:

Pavê Paixão – Maracujá com Chocolate

Pavê de Maracujá, a fruit de la passion

Compartilhe ou imprima

PrintFriendly and PDF


21 Comentários

  1. Zita Costa disse:

    Que Divina esta Musse!
    Fiz com polpa porque aqui não temos a fruta fresca!!!
    Todos adoraram até rasparam a taça kkkkkkkkk
    Obgda
    Bjs

Deixe o seu comentário!

Comentários Pelo facebook