Brigadeiro feito no micro-ondas

receita de brigadeiro de microondasAntes de falar da receita em si vou começar falando do micro-ondas, não do aparelho, mas da palavra. Vou fazer isso porque toda vez que uso alguma palavra que mudou com o Novo Acordo Ortográfico, de 2009, recebo uma enxurrada de emails e comentários falando que escrevi errado. Semana passada recebi muitos quando escrevi Muçarela (na Pizza Marguerita e na Massa de Pizza Caseira). Não sou nenhum arauto do novo acordo, mas, na medida do possível procuro escrever de forma correta. Sei que muitas vezes erro, não tenho dúvidas e aceito quando me chamam a atenção para o erro, vou lá corrijo e agradeço. Mas,  recebo muitos emails que são mal educados e grosseiros, então tentando diminuir isso, estou aqui logo no início dizendo que tanto Muçarela quanto Micro-ondas estão escritas da forma correta de acordo com o novo acordo. É feio, soa como errado, mas fazer o que, é o certo.

Agora vamos a receita. Essa receita é fácil e até quem não sabe nada de cozinha vai conseguir fazer. E nada como um brigadeiro para comer assistindo televisão, né não? #gordafeelings. Dá uma olhada:

Brigadeiro feito no micro-ondas

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 colher (de sopa) de chocolate em pó (bem cheia)

1 colher (de sopa) de manteiga

Você vai precisar de:

1  recipiente de vidro fundo

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes no recipiente de vidro e misture bem. Leve ao micro-ondas. Coloque dois minutos na potência alta, desligue e misture. Agora como a potência do seu micro-ondas pode diferenciar do meu, vá colocando de um em um minuto, sempre mexendo entre o tempo. No meu micro-ondas ficou quatro minutos (fiz brigadeiro de colher). Se quiser fazer brigadeiro para enrolar, deixe mais tempo (depois deixe esfriar bem, enrole e passe no chocolate granulado). Quando chegar na consistência que você quer é só colocar em outro recipiente (o que você fez vai estar muito quente) e comer com gosto, kkk.

Dicas:

  • Você vai precisar de um recipiente fundo porque quando o brigadeiro ferver ele vai subir (foto4), daí se você colocar um recipiente raso ele vai derramar e sujar todo o miro-ondas.
  • Muito cuidado quando for abrir o micro-ondas para mexer, vai estar muito quente.
  • Quando você retira o brigadeiro do micro-ondas ele fica com uma textura estranha (foto 6), é só mexer bem que ele fica liso (foto 7).
  • Brigadeiro é bom, tanto quente, quanto frio. Mas, lembre-se que quando ele esfria fica um pouco mais duro.

 

Outras receitas de Brigadeiro:

 

Brigadeiro do William Bonner feito por mim 

 

Brigadeiro de Morango

 

Brigadeiro para cobrir bolo

Comments

  1. Maricy Arita says

    Paty, excelente dica!!! A primeira vez que fiz, não sabia e coloquei em um recipiente cheio, adivinha???? Sujou o micro todo, heheeh!!!! Depois aprendi, e realmente é super fácil e prático de fazer!!! Bjo e ótimo fim de semana

  2. says

    Aqui em Portugal, temos o mesmo problema com o acordo. Mas optei por continuar a escrever como sempre o fiz. Não levo á paciencia certas palavras ficarem desnudadas de certas letras. Eu até pensava que o problema era só do nosso português, mas vejo que o vosso tb tem acordo. Bolas…. nunca sei se estou a escrever errado. Por isso até ver vou continuar assim. Por isso não se preocupe, porque o essencial é conseguir transmitir a nossa mensagem. Eu tenho alguma dificuldade em perceber tudo do brasileiro e não é por isso que deixo de visitar os sites brasileiro.
    Uma coisa é certa o seu brigadeiro é divino e super fácil. Percebi tudinho e se errou , não dei por isso.
    Bom fim de semana
    Bjkas

  3. VERA says

    Não se preocupe com o que dizem as pessoas não tem o que fazer e ficam se preocupando com os outros. Continue assim escrevendo sempre e inveja dos outros.Amei a receita vou fazer agora mas da vontade de comer tudo com este frioooo que bom

  4. says

    É Paty, infelizmente tem gente que prefere apelar para a grosseria porque não tem a capacidade de fazer algo melhor sozinho…aí prefere ficar criticando o trabalho dos outros. Não liga pra isso não!
    Adoro receitas práticas como essa, parece ótima!
    Beijos
    Dani

  5. says

    nossa o meu ficou muito bom mas ficou um pouco amargo E EU FIZ TUDO DIREITINHO!!!!!!!!!!!
    me deem alguma dica de come fazer ele n ficar azedo!!!!!!!!por favor num agueno mais faze brigadeiro errado

  6. DENISE MACHADO DOS REIS says

    Todas as suas receitas são ótimas,e obrigada pelas dicas, de usar o microondas sem receio algum.

  7. Zuila Querino de Oliveira says

    Patty, quanto aos emails grosseiros… cada um dá o que tem…Receita ótima!!!

  8. Mauricio Araujo says

    Boa norte,
    Tenho certeza que pessoas quando ficam preocupadas com erros ortográficos, não estão nem um pouco interessadas em saber sobre a receita!
    Estão, vai corrigir provas de uma escola!
    Quem sabe é do seu interesse!
    Tenho dito!
    PARABÉNS PELA RECEITA!

  9. sonia aparecida da silva tonholi says

    Bom dia li sua receita e vou passa-la adiante,e não se turbe o vosso coração com o que dizem,o importante é que se entenda.felicidade a todos.

  10. Ednéia says

    Olá Patty! Gostei mto de suas receitas. Tbm sou dona de casa, ñ mando mto bem na cozinha, somente seguindo receitas, me chamou atenção a questão de erros ortográficos, só queria fazer uma pergunta.
    As pessoas q te enviam estes e-mails querem receitas ou só azucrinar as pessoas q usam a internet para mostrar o q sabem e procuram agradar os outros com seus talentos?
    Ñ se importe com eles (as), ñ devem ter o que compartilhar. Bjos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *