Receita de Carne Moída Com Milho

Essa é daquelas comidinhas de mãe, comidinha caseira. E ela pode ser servida assim, acompanhada de um arroz branco bem fresquinho ou também pode servir de recheio de torta, rocambole ou de panqueca.

Eu fiz essa para rechear umas panquecas, depois eu mostro.

Se você não tiver tanta intimidade com a cozinha, está aprendendo a cozinhar ou precisa fazer uma comidinha e nem sabe por onde começar, essa com certeza é uma boa receita. Ela é bem básica e como já falei pode ser servida em uma refeição ao servir como recheio. Uma outra ideia é acrescentar molho de tomate e servir com macarrão.

Veja como eu fiz.

 Carne Moída Com Milho

Ingredientes

½ kg de carne moída (patinho, músculo ou a de sua preferência)

2 colheres (de sopa) de óleo

2 colheres (de sopa) de tempero caseiro (aqui tem uma ideia)

1 colher (de sobremesa) de colorau (urucum)

1 lata de milho verde (escorra a água)

Sal

Modo de Preparo

Coloque o óleo em uma panela e deixe esquentar. Acrescente a carne, deixe fritar um pouco e mexa. A carne vai soltar água e depois voltar a fritar. Quando ela tiver perdido o aspecto de carne crua e estiver sequinha, acrescente o tempero. Frite um pouco mais e junte o colorau. Deixe dar mais uma refogadinha e veja se precisa acrescentar um pouco de sal. Depois é só misturar o milho verde, refogar um pouquinho e pronto.

 

Dicas:

  1. Eu normalmente uso músculo para moer (acho bem saborosa). Eu compro uma peça de músculo e peço para o açougueiro limpar e moer (peço isso no supermercado e eles fazem).
  2. Se você não tiver o tempero caseiro, refogue a cebola, depois o alho e junte cheiro verde.

Comments

  1. says

    Bela imaginação amiga aquie stà uma refeição que vai agradar muito aos meus garotos, obrigado pela partilha, ficou uma delicia!

    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *