Torta Pizza de Liquidificador

Torta pizza de liquidificador

Essa torta é daquelas super práticas. Eu acho uma delícia de lanche, as vezes faço no fim de semana aqui em casa. Como o fim de semana já está aí de novo (oh meus sais, o tempo está voando) que tal comprar os ingredientes e fazer em casa. É uma boa dica para substituir a pizza de sábado a noite. Quem vai gostar é seu bolso, com o preço de uma pizza, dá para fazer umas três tortas desta.

Veja como é fácil:

Torta Pizza de Liquidificador

Ingredientes

4 ovos

1 xícara (de chá) de óleo

2/3 de  xícara (de chá) de leite

2 colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado

2 xícaras (de chá) de farinha de trigo

1 colher (de sopa) de fermento em pó ( o de bolo)

2 tomates picados

250 g de queijo muçarela

250 g de presunto picado ou ralado

1 colher (de sobremesa) de óregano

Sal a gosto

Modo de Preparo

Pique os tomate e tempere com sal e orégano, reserve.

Coloque no liquidificador os ovos, o óleo, o leite, o queijo ralado, a farinha de trigo e 1/2 colher (de chá) de sal. Bata bem até formar uma massa homogênea. Desligue o liquidificador e acrescente o fermento. Misture delicadamente. Despeje metade da massa do liquidificador em um refratário untado e polvilhado com farinha de trigo. Espalhe o presunto picado por cima da massa, depois o tomate picado e temperado e por fim a muçarela. Depeje o restante da massa por cima de tudo e leve ao forno médio. Deixe assar até ficar dourado.

Dicas:

  • Não gosto de colocar o presunto em fatias porque fica mais difícil na hora de cortar e servir, por isso prefiro picar.
  • Eu não desenformo esta torta, porque comemos quente. Por isso, coloco para assar em um refratário que dê para levar à mesa.

Observação: Como toda vez que escrevo MUÇARELA, recebo uma enxurrada de emails e comentários dizendo que escrevi errado e tals, quero lembrar que a grafia está correta. Em italiano seria Mozzarella, com dois zz. Palavras com dois zz em italiano, quando traduzimos para o português ficam com ç, Veja alguns exemplos: piazza, fica praça; carrozza, fica carroça e razza, fica raça.

Dicionário Michaelis

Academia Brasileira de Letras

Comentários

  1. Oi Paty, tudo bem?
    Eu amooo essa torta de liquidificador, é tão prática, né?
    E ainda dá pra variar o recheio!
    Aqui em casa, todo mundo gosta mais quando vai carne moída no lugar do presunto…
    Vou fazer uma dessa pra amanhã!
    beijo!

  2. bahhh guria agora estamos falando a mesma língua, esse prato é o meu coringa lá em casa e sempre faz sucesso!!
    Adorei flor

    bjus

  3. kkkk. Verdade Gilson. Será que é uma exceÇão?
    Eu acho que no caso de pizza usamos a palavra sem fazer a tradução. Se usarmos a palavra muçarela sem traduzir seria mozzarella. Algumas pessoas usam.
    Abraços

  4. Gente! q foto é essa??? Tem dias q não verifico meu email e dou logo de cara com essa maravilha. Ja imprimi a listinha dos ingredientes pra TENTAR (isso mesmo sou péssima pra esses pratos) fazer uma parecidinha rsrs.
    Quanto à muçarela, relaxa querida, a grafia está tão correta quanto mussarela (as duas são aceitas na nossa ortografia) eu, particularment, acho com dois “s” mais bonitinha porém ja estou me acostumando com a “ç” também.

  5. Excelente dica Patty, semana que vem os netos estarão aqui, esta receita é simples as crianças vão gostar muito.
    Bjs.

  6. querida. faço sempre esta deliciosa torta;mas a muçarela coloca por cima feito pizza? UM BEIJO E NÃO LIGA P/ COMENTÁRIOS QUE NEM SEMPRE SÃO CONSTRUTIVOS.BEIJOS E OBRIGADA .ATT.SUELY,69.

  7. Hummmm…fiquei com água na boca. Só não faço agora mesmo porque infelizmente não tenho nenhum miserável de um ovo mas com certeza amanhã eu farei…
    Brigada pela receitinha…bjs

  8. Patty…fiz essa receita no sabado, e ficou simplesmente divina…
    no começo achei que não fosse dar muito certo, por que achei que minha massa tinha ficado meio pessado..
    mais depois de pronta ficou super leve é uma delicia mesmo….

    bjus

  9. oi Patty! adorei essa receita, também fiz ela no sábado e assim como a patrícia, também achei que não ia dar certo pq a massa ficou pesada, o liquidificador não estava nem aguentando bater..huahuhua mas no final deu tudo certo, ficou uma delícia e com certeza farei mais vezes… =)

    beijão

  10. Meu marido quer uma comidinha diferente para a janta ja sei o que vou fazer, essa receita é sensacional parabéns!!

  11. Obrigada por me responder, vou ter que dividir a massa em duas travessas, pq as minhas aqui são menores que a sua =)
    To vendo vcs falarem que a massa é pesada… Meu liquidificador é muito ruinzinho, será q dá certo usar a batedeira? *rs* Acho que dá, né!? rsrs

  12. Fiz na janta e foi sucesso, depois que me liguei que é a mesma massa da torta de frango, acrescentei sardinha e ficou 10

  13. Fiiiizzzz!!!
    Na batedeira deu super certo!

    Fiz uma dessa e outra com calabresa e cebola… sucesso!!!!

    Beijoooooooosss

  14. adoro suas receitas, são praticas e baratas. faço uma re ceita sua diferente a cada dia. amo!! hhumm q delicia…beijos

  15. AMEI SEU BLOG. TOU CURTINDO MUITO… ADOREI QUE VOCÊ COLOCA AS FOTOS, POIS TEM ME AJUDADO BASTANTE. NUNCA ACERTO FAZER NADA! E AGORA CONCERTEZA VAI DÁ TUDO CERTINHO. VC ESTÁ DE PARABÉNS!!!!!

  16. Vou fazer agora, espero que der td certinho…vou variar no recheio, sempre gosto de colocar umas coisinhas a mais rs. Bj Patty

  17. Paty, o pior é que quando vão corrigir, corrigem com erro gritante de português, pois se não sabem o português, como vão corrigir palavra de outra língua? kkkkkkkk

  18. Oi querida, amei sua receita.

    Só gostaria de uma informacão, qual a xícara que vc usa? 200 ou 250 ml.

    Agradeço a informação e a receita que parece maravilhooooooosa!!!

    bj

  19. Eu fiz, gente…..Só substitui óleo comum por azeite de oliva….
    O recheio fiz de calabresa, azeitonas verdes e requeijão cremoso….É a melhor massa de torta salgada de liquidificador que já fiz….Fica macia, fofa, mas não amolecida….é ótima!!!!!

  20. paty a cada dia que passa eu estou aprendendo cada vez mais com voce com suas receitas essa torta de pizza liquidificador estou vendendo ela no meu portao eu e minha mae esta dando um bom lucro para gente que voce continue assim com essas receitas facil e baratas para gente aprender e vender bjus e uma boa tarde e muito sucesso pela frente

  21. Muito boa mesmo.. Gostei muito da massa. Parece ser super pesada quando ta batendo, mais depois de assada fica maravilhosa. Não coloquei sal na massa, substitui por um caldo knor.

  22. olha a massa deu muito pouco tive que fazer metade de uma receita a mais…..espero que der certo..bjao

  23. olá, estou fazendo a torta agora! já está no forno! 😀 rsrs
    Queria saber se é possivel substituir a farinha de trigo por farinha de arroz? Vc sabe me dizer? Quanto ao recheio fiz metade so mussarela e a outra metade peito de peru com queijo branco, pra agradar a todos aqui em casa! rs
    Obg, bjs

  24. Oi Patty, fiz hoje essa receita aqui em casa pro meu maridão, ficou muito gostosa, o unico problema que tive que fazer 1 receita e 1/2 de massa e colocar um pouquinho a mais de leite que o pedido, a quantidade da receita qe você deu ficou muito grossa a massa e pouquinha qtidade. Gostei dmais da receita, vou fazer sempre. Beijos

  25. Ahh, antes que diga do tamanho da forma, eu usei o mesmo tamanho de refratário qe você, olhando mais ou menos pelas fatias de mussarela, que estranho. beijão patty

  26. Olá, amei essa receita, mas gostaria de saber se posso substituir o recheio de presunto e muçarela por frango com requeijão ou catupiri, será que fica bom?

  27. Essa receita realmente é bem prática e rápida, e agora que comprei um processador e um liquidificador vou me arriscar a fazer essas receitas :)
    Vc já tentou preparar com farinha inegral?

  28. Sim Richard, dá para fazer, mas tem que usar farinha branca também senão fica muito dura. Tente substituir 3/4 de xícara de farinha de trigo comum pela integral.
    Abraços

  29. Fiquei muito feliz com a nossa muçarela, enfrento o mesmo que você quando transcrevo uma
    receita. Até explicar que descobri no programa do Luciano Huck, onde um aluno perdeu o prêmio, na época R$50.000,00, por ter soletrado “mussarela”. Quase morri de susto e pena por ele ter perdido. Mas uma lição e tanto prá mim que ignorava a grafia certa.
    Obrigada por esclarecer para os desconhecedores da história.

  30. ADORO ESSAS RECEITAS;POSSO APROVEITA-LAS PARA VENDE-LAS?E SE EU QSER ABRIR MEU PROPRIO NEGOCIO COM ESSAS PIZZAS;COMSEGUIREI?

  31. Patty, preciso dessa receita pra um evento.. Você sabe me dizer, quantos pedaços serve? (pedaços um pouco maiores que o da foto) …

    Obrigada =)

  32. Essa massa é incrível !!! Serve também para fazer cachorro quente de forno, com salsicha em rodelas com molho sequinho,fica umadelícia !!!

  33. Bom dia Patty! Amei a tua receita,quanto a grafia de muçarela,está super correta.Parabéns, tuas receitas são excelentes! bjs.

  34. Substituí o presunto por calabresa picadinha passada no azeite e acrescentei um pouquinho de pimenta do reino e pimenta calabresa!!! Ficou divina!! A massa ficou perfeita!! Obrigada pela receita!

  35. Olá!
    Eu nunca tinha feito nada e já fiz essa torta, a lasanha prática e o pudim de coco.
    Estou muito feliz…
    São receitas fáceis… e baratas.
    Obrigada!

  36. Sou professora de Língua Portuguesa e AMEI quando vi MUÇARELA escrito da forma correta! Ganhou minha credibilidade kkkk!

    Seu blog é maravilhoso e tem ajudado muito minhas “peripércias” de recém-casada!
    Beijo!