Torta Pizza de Liquidificador

Torta pizza de liquidificador

Essa torta é daquelas super práticas. Eu acho uma delícia de lanche, as vezes faço no fim de semana aqui em casa. Como o fim de semana já está aí de novo (oh meus sais, o tempo está voando) que tal comprar os ingredientes e fazer em casa. É uma boa dica para substituir a pizza de sábado a noite. Quem vai gostar é seu bolso, com o preço de uma pizza, dá para fazer umas três tortas desta.

Veja como é fácil:

Torta Pizza de Liquidificador

Ingredientes

4 ovos

1 xícara (de chá) de óleo

2/3 de  xícara (de chá) de leite

2 colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado

2 xícaras (de chá) de farinha de trigo

1 colher (de sopa) de fermento em pó ( o de bolo)

2 tomates picados

250 g de queijo muçarela

250 g de presunto picado ou ralado

1 colher (de sobremesa) de óregano

Sal a gosto

Modo de Preparo

Pique os tomate e tempere com sal e orégano, reserve.

Coloque no liquidificador os ovos, o óleo, o leite, o queijo ralado, a farinha de trigo e 1/2 colher (de chá) de sal. Bata bem até formar uma massa homogênea. Desligue o liquidificador e acrescente o fermento. Misture delicadamente. Despeje metade da massa do liquidificador em um refratário untado e polvilhado com farinha de trigo. Espalhe o presunto picado por cima da massa, depois o tomate picado e temperado e por fim a muçarela. Depeje o restante da massa por cima de tudo e leve ao forno médio. Deixe assar até ficar dourado.

Dicas:

  • Não gosto de colocar o presunto em fatias porque fica mais difícil na hora de cortar e servir, por isso prefiro picar.
  • Eu não desenformo esta torta, porque comemos quente. Por isso, coloco para assar em um refratário que dê para levar à mesa.

Observação: Como toda vez que escrevo MUÇARELA, recebo uma enxurrada de emails e comentários dizendo que escrevi errado e tals, quero lembrar que a grafia está correta. Em italiano seria Mozzarella, com dois zz. Palavras com dois zz em italiano, quando traduzimos para o português ficam com ç, Veja alguns exemplos: piazza, fica praça; carrozza, fica carroça e razza, fica raça.

Dicionário Michaelis

Academia Brasileira de Letras

Comments

  1. marina Surerus Moutinho dos Santos. says

    Adorei sua receita, amei entrar em sua pagina. Sou culinarista. beijos.

  2. edna regina says

    fiz mas 2/3 de leite corresponde 12 colheres de sopa e a massa ficou grossa é assim mesmo? qual a medida do leite?

  3. Cely Eliete Cordeiro Vieira says

    Bom dia Patty! Amei a tua receita,quanto a grafia de muçarela,está super correta.Parabéns, tuas receitas são excelentes! bjs.

  4. Vânia says

    Substituí o presunto por calabresa picadinha passada no azeite e acrescentei um pouquinho de pimenta do reino e pimenta calabresa!!! Ficou divina!! A massa ficou perfeita!! Obrigada pela receita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>