Acompanhamento de Banana da Terra e Batata

Muito simples e saboroso este acompanhamento de Banana da Terra e Batata. Quando se tem poucos ingredientes a ordem é improvisar, não é?

Direto ao ponto

Batata e Banana

Estes dias eu estava tão sem inspiração do que fazer para acompanhar um frango assado aqui em casa e para completar não tinha muitos ingredientes. Sabe como é que fica a geladeira antes do dia de compras, né?

Só tinha mesmo umas batatas dando sopa e duas bananas da terra, que aqui em pernambuco se chama “banana comprida” e na Bahia se chama “banana maranhão”.

Resolvi misturar as duas e aproveitar o forno que já estava ligado para assar o frango. Ficou um bom acompanhamento. Salgadinho com o toque doce da banana, hum gosto muito desta mistura.

Veja como eu fiz:

Ingredientes

5 batatas

2 bananas  da terra em rodelas

Azeite de oliva extra virgem

Flor de sal (se não tiver pode usar sal comum)

Modo de Preparo

Lave bem as batata e corte em rodelas ainda com casca. Coloque-as em uma panela com água e sal e leve para o fogo. Deixe cozinhar um pouco, mas não deixe ficar mole. Escorra e reserve.

Unte um refratário com manteiga e arrume as rodelas de batata e de banana de forma alternada. Regue com uma quantia generosa de azeite e polvilhe flor de sal. Leve ao forno até dourar. Sirva quente.

Obs: Eu deixei ficar bem douradinhas porque aqui em casa todos gostam das batatas no forno bem torradinhas, mas pode tirar antes.

 

Veja mais:

O que é Flor de Sal – Leia aqui

Outras receitas:

Lombo Assado Com Vinho e Flor de Sal

Batata Rústica com Aceto Balsâmico e Flor de Sal

6 respostas

  1. Minha amiga nordestina,

    Conheci o seu site hoje! Parabéns pela proposta.
    E sobre a receita: fácil e parece muito gostosa. Já está anotada aqui!

    Abraços,

  2. Gostei tanto de ter descobrido voce, sua receitas espetaculares, todas muito bem detalhdas, parabens, so nao encotrei encontrei a de carne de sol refogada na manteiga de garrafa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.