Arroz com Castanhas

Esse Arroz com Castanha tem os sabores do fim de ano e você pode fazer com antecedência, não precisa ficar na cozinha no dia da sua festa. Sem contar que você pode reaproveitar o arroz cozido que sobrou, ficando uma receita novinha e fresquinha. #aprendercozinhar

Direto ao ponto

Arroz com Castanhas

Esse Arroz com Castanhas é um arroz fácil de fazer e ao mesmo tempo bonito, gostoso e que tem a cara do fim de ano. Sem falar que você ainda pode aproveitar as sobras de arroz e as oleaginosas que você tem na sua casa.

É uma receita simples para fazer, pode-se dizer que é fácil mesmo, mas ao mesmo tempo tem uma cara de comida sofisticada. Aliás, tem cara de comida sofisticada e gosto de uma comida mais refinada, uma comida para um jantar mais especial.

O bom dessa receita é que você pode usar o arroz que você mais gosta (seja branco, parboilizado, integral, 7 grãos, etc…) e as oleaginosas que você preferir.

Fiz uma porção pequena, para três pessoas, então se quiser uma quantidade maior só aumente as quantidades sempre preservando a proporção de 2 X 1, isto é, para cada xícara de nozes e castanhas, você coloca 2 xícaras de arroz.

Arroz com Castanhas

Ingredientes (3 porções)

2 xícaras (de chá) de arroz cozido
1 xícara (de chá) de oleaginosas variadas (castanha de caju, do pará, nozes, pistache, amêndoas, etc…)
1/2 colher (de sopa) de manteiga
1 colher (de sopa) de cheiro verde picado
Amêndoas em lascas e cheiro verde picado para decorar

Modo de Preparo

Coloque as castanhas em uma panela e deixe tostar, depois acrescente o arroz. Quando estiver tudo muito bem misturado junte a manteiga e logo depois o cheiro verde.

Na hora de servir decore com amêndoas em lascas e cheiro verde picado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.