Batata Assada Com Queijo Ralado

Acompanhamento feito de batata muito fácil e prático de ser feito.

Direto ao ponto

Já fiz outros acompanhamentos de batata. Já fiz Batatas com Alecrim e Flor de Sal  e já fiz Acompanhamento de Banana da Terra e Batata. Sempre é muito prático e todo mundo gosta e esse não é diferente.

Aproveite quando for fazer frango assado ou qualquer outra carne assada e coloque uma travessa dessas no forno. Quando seu prato principal ficar pronto, seu acompanhamento também estará. Você vai economizar tempo e gás. Veja como eu fiz:

Batata Assada Com Queijo Ralado

 Ingredientes

6 batatas grandes

2 colheres (de sopa) de manteiga

Queijo ralado para polvilhar

Sal

 

Modo de Preparo

Descasque e corte as batatas em cubos médios. Coloque-as em uma panela com água e sal e leve para cozinhar. Depois escorra a água e despeje as batatas em um refratário untado com manteiga. Coloque o restante da manteiga por cima das batatas em pequenos montinhos. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno para dourar. Simples assim.

Você também tem alguma receita de acompanhamento feito de batata que seja e rápida e prática?

Mas, tem que ser uma receita bem fácil hein! Para mim no dia a dia tem que ser receita que não seja difícil e nem tome muito tempo, não é mesmo?

14 respostas

  1. Deliciosa!
    Hoje fiz essa batata acompanhada de brócolis e couve flor. No lugar da manteiga, eu coloquei maionese e no lugar do queijo, eu coloquei mussarela. Ficou muito bom também. Super fácil de fazer e bem prático.

  2. Eu sou universitária e moro sozinha, sempre sigo suas receitas e como essa que é super fácil e rápida de se fazer, ficou uma delicia ! 🙂
    Sem contar que batatas e queijos são a minha fraqueza haha
    Beijos

  3. ontem a noite fiz essa batata assada. ficou uma delícia.fiz um filé de frango grelhado pra acompanhar.amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. A receita é excelente, mas é para comer quentinha depois que esfria não tem a mesma textura e nem o mesmo sabor. Adorei. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.