Arroz Cremoso. Aproveitando o arroz que sobrou.

Dica de receita para aproveitar o arroz que sobra

Direto ao ponto

 O que você costuma fazer com o arroz que sobra do almoço ou do jantar? Todo mundo tem uma receita, né? Eu mesma, faço várias coisas. Você faz o que? Deixe suas dicas aí nos comentários.

Hoje vou passar essa ideia de Arroz Cremoso. Ela é uma ótima opção para reaproveitar o arroz que já foi para a mesa, voltou, foi de novo e ninguém mais quer comer. Jogar fora? Nunca.

Veja que boa dica. Vou te dizer uma coisa: Não vai sobrar nada. Foi assim aqui em casa. Confira como eu fiz:

Arroz Cremoso

Ingredientes

2 xícaras (de chá) de arroz cozido

½ xícara (de chá) de leite

1 lata de creme de leite com o soro

3 gemas

1 colher (de sopa) de manteiga

2 colheres ( de sopa) de cebolinha verde picada (opcional)

½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado

 

Modo de Preparo

Misture o leite, o creme de leite, as gemas e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Cuidado para não cozinhar as gemas, talhando. Esse processo é bem lento mesmo. Sempre no fogo baixo e sempre mexendo. Depois acrescente o queijo ralado e misture.

Junte o arroz, deixe ferver um pouco, acrescente a cebolinha picada. Sirva quente.

Dica:

Se quiser acrescentar um copo de requeijão cremoso, fica melhor ainda. Coloque o requeijão depois que tiver acrescentado o arroz.

E você, o que faz quando sobra arroz?

Eu sei que todo mundo tem uma receitinha para aproveitar as sobras de arroz. Deixe a sua aí nos comentários para ajudar quem esteja sem ideias.

28 respostas

  1. Que delícia esse arroz!!! Obrigada, pelas dicas no facebook!!! Que o Senhor Jesus continue abençoando sua vida!!1 Um Bjão!!

  2. Mew, desculpa o palavreado, mas vc é fodaaa. Não tem nada que não receba do seu site que não ache interessante e de fácil preparo, e olha que sou uma recém casada sem mto jeito cm cozinha. Bendito dia que achei seu site! Parabéns! Vc faz parecer tudo da cozinha ser possível. Até para mim 🙂

  3. Oi Patty, adoro seu blog passo por aqui sempre…^^
    Eu faço massa para pizza com as sobras de arroz…
    a massa fica bem levinha, uma delícia, meu marido adora…=D
    Fora os bolinhos com queijo, ou uns “oniguiris” meio abrasileirados.

    Beijos.

    P.s: Pra fazer a pizza é só bater no liquidificador 1 ovo, leite, queijo parmesão e o arroz, bata bem até formar um creme. Depois vc coloca em um bowl e acrescenta um pouquinho de farinha de trigo com fermento e temperinhos a gosto, a massa fica meio mole mesmo aí vc unta e enfarinha uma forma para pizza e coloca a massa, leve pra pré-assar até q a parte de cima fique firme, retire do forno e coloque molho de tomate e o recheio da sua preferencia leve pra terminar de assar e depois é só servir…
    Fica mara!!!
    ^^

  4. Olá Patty, amei a receita, quero te lembrar da receita de pizza brotinho, que tinha te pedido há um tempo e vc estava viajando. Por favor tem que ser daquelas que a massa fica bem fofinha, não quero uma massa que fique torrada, desde já te agradeço a atenção. Bjks no coração.

  5. Ai que susto Tatiana, hahahaha. Quando comecei a ler seu comentário achei que era mais um comentário daqueles me xingando. De vez em quando aparece algum sem noção por aqui e deixa um comentário impublicável.
    Mas quando continuei a ler fiquei tão feliz, pois este é um dos meus objetivos, ajudar e eu amo ensinar receitinhas práticas para o dia a dia. Que bom que vc gosta.
    Obrigada por suas palavras. Vc me deixou muito feliz.
    Beijinhos

  6. Oi Patty, eu de novo. Prometo não te assustar compalavrões desta vez. Essa noite fiz sua receita do arroz reaproveitado. Meu Amoreco e eu gostamos bastante, só teve um problema. Fiz com o queijo ralado Teixeira e ele é mto forte, ou seja, deixou o arroz todo meio amarguinho, mas só tinha desse na vendinha que fui a tarde, hehe. Com certeza farei mais vezes essa reciclagem aqui em casa, porém com um bom queijo ralado Faixa Azul ou Vigor. Até, Patty…

  7. Paty oniguiri são os bolinhos de arroz japoneses (é arroz com sal)….existem formas para fazê-los (quadradinhos, triângulo…) aqui em casa fazemos na mão mesmo!!! Bjo

  8. Sim, Paty!!! O Oniguiri é só o “bolinho” de arroz…..depois tem os complementos, com furikaki (peixe, legumes, alga secos), recheado (com missô, que é uma pasta de soja) o oniguiri com NORI (é a alga, que pode ser verde ou preta) já seria sushi!!!!

  9. Oi Paty, normalmente em casa tb não fazemos tannnta coisa assim, qd temos vontade comemos fora, é mais prático, mas o arroz japonês (gohan) fazemos de vez em qd, pois acabamos comendo muito, hehehe. Comemos mais verduras, algumas como o nira (não sei o nome em português), fazemos também inhame (satoimô), salada chamada harussame….. Bom, se quiser algumas receitas me diz que mando para vc……Bjo

  10. Desculpe a demora em responder Patty, correria aqui em casa…^^

    Os onigiris são os bolinhos de arroz japonês (arroz do tipo gohan), é arroz cozido que depois vc tempera com vinagre de arroz, sal, açúcar, dá o formato na mão mesmo e coloca uma folhinha de alga pra segurar o arroz sem q ele grude na sua mão, vc pode rechear os bolinhos com salmão ou come-los sem recheio mesmo fresquinhos a alga fica mais crocante,…hmmmmm

    E na pizza vc pode colocar 1 xicara e 1/2 de arroz…^^
    Beijins…=D

  11. Eu moro em Natal e encontrar o gohan é meio difícil, mas nas grades redes de supermercados como Extra vc encontra com mais facilidade. Mas um bom shoyu e vinagre de arroz eu até hj não encontrei aí minha irmã manda pra mim da Liberdade em SP…

  12. Encontrar esse site foi o melhor que me aconteceu pra eu resolver meus problemas com a cozinha…kkk Vc não tem noção do bem que vc está fazendo a muia gente! Fiz até cardápio semanal contendo somente receitas que vc ensina aki. Demais mesmo!!!! É incrível saber que existe pessoas que compartilham com prazer aquilo que sabe…tenho certeza que com essa iniciativa, sempre coisas boas te acontecem,,…e desejo que coisas melhores ainda possam te acontecer pra que vc continue tendo o prazer de passar adiante os seus belíssimos conhecimentos!!! Parabéns!!!

  13. Puxa Jô quanto carinho, quer me matar do coração é? rs.
    Eu tenho o maior prazer em ajudar e compartilhar o que sei e fico feliz quando recebo cometários como este seu, faz meu trabalho valer a pena.
    Beijinhos querida

  14. estou me deliciando com suas receitinhas maravilhosas. Tenho um restaurante e fico feliz com novidades simples. BJS JANE

  15. Muito obrigada pela receita, fiz aqui em casa pra minha mãe e ela adorou. Coloquei um pouco de alho poró também e tcharam ficou de lamber os beiços. Tudo de bom pra você e sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.