Na mesma vibe do Bolo de Limão de Liquidificador, fiz este Bolo de Laranja. É um tiquinho diferente, mas igualmente delicioso. Pena que só deu uma sentada. Explico, quem comeu na hora que eu servi, comeu. Quem não comeu, dançou, pois não sobrou nadinha. Eu mesma fiquei com gostinho de quero mais.

Veja como eu fiz:

Bolo de Laranja de Liquidificador

Ingredientes

3 ovos

1/2 xícara de chá de óleo

100 ml de leite

100 ml de suco de laranja

1 xícara (de chá) de açúcar

2 colheres (de sopa) de raspas de casca de laranja

2 xícaras (de chá) de farinha de trigo

1 colher (de sobremesa ) de fermento em pó

Calda

2 xícaras (de chá) de suco de laranja

1 e 1/2 xícara (de chá) de açúcar

Modo de Preparo

Calda

Coloque o suco de laranja e o açúcar em uma panela e leve ao fogo. Deixe ferver e estará pronto. Veja as fotos 3, 4 e 5. Despeje em uma forma com buraco no meio e reserve.

Bolo

Coloque os ingredientes no liquidificador, menos o fermento. Bata até ficar uma massa homogênea. Coloque o fermento e apenas misture. Despeje essa massa na forma sobre a calda de laranja. Leve ao forno médio até assar. Não abra o forno nos primeiros 20 minutos. Quando ele estiver dourado, espete um palito, se ele sair limpo, está bom. O segredo é desenformar este bolo ainda quente. Solte as beiradas e vire, cuidado, pois está quente. Veja na última foto, que ele sai direitinho da forma.

Clique nas fotos para ver em tamanho maior

Dicas:

  • Use um copo medidor para medir o leite e o suco.
  • Use a mesma dica para fazer Raspas de Limão, para fazer Raspas de Casca de Laranja. Veja como faz aqui

Atualização: Como muita gente está dizendo que a calda ficou aguada, deixe ela no fogo por uns 5 a 10 minutos para apurar um pouco e lembre-se de usar uma forma grande, coloque a massa só até a metade e muito cuidado na hoora de desenformar.

59 respostas

  1. Gostei!!!!!Vou colocar nos favoritos!!Pena que estoubde dieta mas uma fatia fininha pode né??rsrsrsrsr…
    Bjs
    ALICE

  2. Fiz hoje, não sei o que fiz de errado mas consegui solar o bolo. Fiquei tão triste 🙁
    Mas já tá na metade, haha

  3. Oie.
    Durante a semana, quando você postou a receita, a imagem deste bolo não saiu da minha cabeça, mas, correria total, só agora consegui prepará-lo…está no forno…e eu ansiosa…ai, meu regime…
    Obrigada pelas deliciosas receitas e dicas.
    Beijo.

  4. Oii, adorei a receita, só tem um probleminha, acho que a calda deu errado, ficou bem aguada, e qndo ficou pronto que tirei da forma escorreu toda a calda, sabe o que posso ter feito de errado? mas ainda assim ficou uma delicia!

    Beijooos

  5. O meu deu tão errado que quando desenformei queimei bastante o braço de tanta calda quente que escorreru, tb não sei o que fiz de errado. Mas mesmo assim o bolo ficou gostoso, quer dizer, o que sobrou dele, pois a calda ficou toda pelo chão.

  6. A calda precisa estar fria? vc não explicou esse detalhe, a massa cozinhou, a calda escorreu por toda a pia e não penetrou no bolo.
    Acho q foi pq a calda ainda estava quente. Ela fica rala mesmo?
    Obrigada.

  7. Oi Patty, a forma não era pequena não. O problema foi que a calda não engrossou, não cozinhou. E deixei no forno por 45 minutos. se deixasse mais o bolo queimaria.

  8. olá! estava tão ansiosa para fazer o bolo, preparei e fiquei triste d+, a calda ficou aguada, e ele não cresceu ficou tipo gelatina… :'( percebi que não aconteceu só comigo. fiz tudo certinho na medida. a calda fica quanto tempo fervendo? a preparação pode ser parecida com a do bolo pudim que fica um pouco no forno com a massa de pudim e depois põe a massa? precisa untar a forma com manteiga e trigo? vou tentar o bolo mágico, o verde eu já fazia e uma delícia… bjs

  9. Nanda não é como o bolo pudim que vc falou não. Apesar de que eu qndo faço bolo pudim, eu coloco tudo na mesma hora tb.
    Não sei o que pode ter acontecido. Qualquer dia vou fazer esta receita novamente aqui para tirar todas as dúvidas.
    Beijos

  10. Como faço o bolo de aipim ficar com aspecto liguento, borrachudo e gelatinoso. Acho uma delícia!

  11. Eu fiz o bolo hoje e saiu uma maravilha tanto na aparência quanto no sabor, fiquei muito satisfeita.
    obrigada pela receita, valeu!

  12. Perfeito!
    Fiz agora e tá aprovadíssimo…
    Ficou com uma caldinha muito show
    Parabéns! Farei sempre!
    Aprovadíssimo

  13. Seu blog é sensacional!!!! Quando descobri, passei o dia todo voltando as páginas e favoritando as receitas q tenho vontade de fazer um dia.
    Esse bolo aí, já foi. Fiz e ficou MARAVILHOSO!
    Parabéns e não pare nunca!

  14. ainda esta no forno meu bolo de laranja vamos ver como vai ficar mas acho que a forma encheu demais e vai transbordar no forno bjus

  15. oi meu bolo cresceu tanto e depois que retirei do forno ele virou um pudim é normal? achei que iria ficar muito fofo como estava no forno!

  16. Fiz o bolo, exatamente como na receita, com copo medidor e tudo… Ficou bem gostoso, porém, quando desenformei o bolo murchou… Ficou mais para um pudim mesmo… O que me sugere?

  17. Qual o tamanho da sua forma? Ah, agora que esfriou, está mais parecido com bolo… O seu ficou altinho… Meu marido disse que foi um dos melhores bolos que já fiz rsrsrs…

  18. Nossa! Que bolo delicioso!!!
    Fiz e deu totalmente certo! Só não usei a calda toda devido ao tamanho da minha fôrma.
    Usei laranja lima, ficou muito bom e estremamente molhadinho!
    Só tenho uma dúvida: tem como fazer menos doce ou diet?! Pq meu padrasto é diabético e pra ele fica difícil..
    Amei seu blog, parabéns!!!!!

  19. Acabei de fazer o bolo, fico muito bom. Porém acho melhor não colocar o suco de laranja embaixo, porque na hora de tirar deu uma grudadinha !!

    Obrigado.

  20. Acabei de fazer, pensa num “trem” bão dimais sô!!! Segui a risca a receita e ficou muito bom… Muito obrigado!!!

  21. Adoreei a receitaa , acabeii de fazer , estaa lidoo *-*

    Sóó faltaa provar , maais tenho certeza q vaai estar muitoo boom ..

    Muitoo obrigadaa ..

  22. Oi!!!adorei a receita. de parabens. prática e saborosa.
    Pra Stella que perguntou se dá pra faze-la diet, fica a dica, eu pelo menos uso o açúcar diet tal e qual – frno e fogão. Não precisa fazer conversão da medida do açucar. Se voce utiliza duas colheres do açúcar tradicional, do tal e qual voce tambem usará 2 colheres. Tambem fica muito bom.

  23. Fiz do jeitinho que está a receita, achei q a massa ficou mto mole, pois misturou com a calda na hora q joguei na forma, ficou horrível, ninguem gostou, joguei tudo fora. minha forma era grande ficou na metade da forma a massa, cresceu até passar da forma e depois q desliguei o forno baixou tudo, ficou parecendo pudim.

  24. O meu não fica como pudim não Everly, fica fofinho como bolo mesmo e na parte de fora fica mais molhadinho por causa da calda. Será que você colocou as quantidades certinha dos ingredientes?
    Beijos

  25. Patty, infelizmente o meu ficou pesado. Vc diz forma gd coloquei numa 20 , vou tentar de novo.
    Conferi a receita.

  26. Boa noite ! Segui a receita como indicado. O bolo ficou excelente e com uma textura de derreter na boca. Facilimo de desenformar ( foi so virar no prato). Todos aprovaram e vamos repetir…. Unica duvida : Quando desenformei ainda tinha calda de laranja ( que ficou excelente por sinal) . E assim mesmo ? Obrigado

  27. Fiz e deu certo, só achei a calda muuuito doce, ficou enjoativo. Na próxima vou fazer sem calda, ou vou diminuir no açúcar.
    Super obrigada pelas receitas, você é 10!! 🙂

  28. O bolo ficou fofinho com uma camada molhadinha. Facil de desenformar, só tem que tomar cuidado com o caldo que fica no fundo, recomendo desenformar em um refrario fundo. Segui o passo a passo e deu muito certo, perfeito!!!!

  29. Bolo maravilhoso,todo molhadinho e com calda perfeita,como
    esta na receita,suas receitas são otimas demais..Parabéns!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.