Bolo de Sorvete Super Fácil

Essa é daquelas sobremesas para quem não tem nenhuma habilidade na cozinha. Nem é uma receita, é mais uma montagem, veja:

Direto ao ponto

Sobremesa com sorvete

Essa sobremesa, nem posso chamar de receita porque não precisamos fazer praticamente nada a não ser comprar o sorvete e o chocolate. Na verdade ela é mais uma montagem que uma receita propriamente dita.

No entanto, é uma sobremesa que cai bem em qualquer festa, até nas ceias de fim de ano. Fora que fica bem bonita e você pode decorar como quiser, usando outras frutas ou mesmo bombons de chocolate dos mais variados tipos. fica a seu gosto e habilidade.

Bolo de Sorvete Super Fácil

Ingredientes
1 pote de 2 litros de sorvete Napolitano
200 g de chocolate picado (usei com crocante)
200 g de chocolate ao leite para derreter (usei com crocante)
Morangos e balas de chocolate para decorar

Modo de Preparo

Solte as bordas da embalagem do sorvete. Desenforme em uma tábua de corte (de preferência de polietileno). Corte, separando os sabores: morango, baunilha e chocolate, e reserve os sabores cada um em uma vasilha. Forme uma tigela com papel filme. Coloque o sorvete de baunilha, amasse para forrar uma camada no fundo da tigela. Depois leve ao freezer para endurecer. Quando tiver duro, coloque por cima o pedaço de sorvete de morango, espalhando para formar uma segunda camada. Também leve ao freezer para endurecer.

Ao sorvete de chocolate, misture o chocolate picado (usei o crocante). Então, tire a tigela do freezer e espalhe por cima o sorvete de chocolate, formando a terceira camada. Mais uma vez leve a tigela para o freezer.

Derreta no micro-ondas ou em banho-maria, os 200 g de chocolate ao leite. Tire do freezer a tigela com o sorvete. Vire sobre o prato de servir (o papel filme facilita) e, cuidadosamente, tire o papel filme. Despeje por cima o chocolate derretido, enfeite com morangos e balinhas de chocolate. Coloque novamente no freezer.

Na hora de servir, tire do freezer uns minutos antes para não ficar muito duro.

Dicas:

  • Você pode variar os sabores dos sorvetes, mas escolha cores diferentes para ficar mais bonito.
  • Use o chocolate da sua preferência, eu usei um com crocante e ficou ótimo.
  • Sempre deixe a camada debaixo ficar bem firme antes de colocar a próxima.
  • Eu deixei as 3 camadas prontas e só desenformei no dia seguinte. Ficou bem firme e ótima.
  • A decoração você faz com o que mais lhe agradar, pode ser confeitos, bombons ou frutas variadas. Com cerejas frescas, aquelas com cabinhos fica bem lindo

4 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.