Muffin Salgado de Frango

Você quer um lanche fácil e rápido? Esse Muffin Salgado de Frango é uma boa opção e você pode variar o recheio à vontade. É ótimo também para colocar na lancheira das crianças.

Direto ao ponto

Muffin Salgado de frango

Você quer um lanche fácil e rápido? Esse Muffin Salgado de Frango é uma boa opção e você pode variar o recheio à vontade. É ótimo também para colocar na lancheira das crianças.

Antes que eu mostre essa receita para vocês, quero dizer que enfim estou voltando. Quem me acompanha aqui há mais tempo, sabe que sempre tiro o mês de janeiro para descansar. Tiro folga do blog principalmente, porque das redes sociais fico apenas uma semana totalmente off. Mas, esse ano o período de descanso foi mais longo e só estou retornando agora.

Quem me acompanha nas redes sociais viu que fui para São Paulo, fiquei quase um mês por lá (viajando pelo interior inclusive), depois voltei, passei uma semana aqui e já fui para Salvador, onde ficamos por uns doze dias. Essa parada foi muito importante para mim, estava realmente cansada. São quase dez anos trabalhando na internet, oito anos só de blog e 2016 e 2017 foram anos bem pesados, passei por muita coisa e isso afetou minha vida pessoal e também minha vida profissional.

Agora estou me sentindo inteira novamente e é muito bom contar com vocês (mesmo não estando aqui no blog). Obrigada pelas mensagens e pelo carinho, desculpe se não respondi a todos, mas li cada uma.

Esse ano, quero estar mais próxima de vocês, estreitar os laços mesmo. Formar uma corrente de ajuda mútua. Quando comecei o blog meu único intuito era compartilhar as receitas que fazia, dividir as dicas e ajudar no que eu pudesse. Pois bem, quero voltar as raízes. Estou pensando como fazer isso e conto com a ajuda de vocês. Nos próximos posts vamos conversando mais.

Por hora, deixa eu mostrar esse Muffin Salgado de Frango que fiz e ficou super fofinho, uma delícia mesmo.

Muffin Salgado de Frango

Ingredientes
1 ovo
2 colheres (de sopa) de óleo
1/3 xícara (de chá) de leite
2 colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado
1 pitada de sal à gosto
1 xícara (de chá) de farinha de trigo
1 colher (de sobremesa) de fermento químico em pó (para bolo)
1 xícara (de chá) de frango refogado (desfiado ou picado)

Modo de Preparo

Numa tigela coloque: o ovo, o óleo, o leite, o queijo parmesão ralado e uma pitada de sal a gosto. Misture bem com um fouet ou garfo. Acrescente toda a farinha de trigo e misture até formar uma massa cremosa. Agregue o fermento e misture lentamente. Então, agregue o frango ralado (picado ou desfiado). Misture bem.

Com uma colher, coloque porções em forminhas de cupcake (não encha muito para não transbordar. Coloque as forminhas em uma assadeira. Polvilhe queijo ralado por cima de cada uma das forminhas com as porções de massa. Leve ao forno médio por uns 15 minutos, mais ou menos, ou até dourar. Este muffin fica bem fofinho.

Dicas:

  • Essa massa você pode bater na batedeira, no liquidificador ou na mão mesmo. Eu prefiro na mão, com a ajuda de um fouet ou de um garfo, acho prático e só sujo pouca coisa.
  • Essa receita é ótima para o lanche das crianças, para colocar na lancheira. Você pode dobrar a receita e fazer em quantidade maior, dai congela e quando quiser é só tirar do freezer e por no micro-ondas por 10 a 20 segundos.
  • Você pode aproveitar sobras de frango cozido ou assado para fazer esse muffin, mas pode também variar o recheio.

SUGESTÕES DE RECHEIOS

  • Pizza: Queijo, presunto, tomate e óregano
  • Calabresa
  • Carne seca
  • Legumes
  • Camarão
  • Bacalhau
  • Carne moída
  • Mistura de vários queijos
  • Etc…

Espero que vocês tenham gostado da minha volta (rs) e da receita, claro.

Beijo e estamos juntos em 2018

Patty Martins

11 respostas

  1. Que deliciaaaaa Patty !!! Com toda certeza irei fazer …
    Mas, sem o queijo ralado dá certo também???

    Te acompanho pelo Youtube, e adorooo dar sempre uma passadinha aqui no blog 🙂

    Sou sua fã!!!
    Cada receita, uma mais gostosa que a outra!!!

    Sucesso sempre!!!

  2. Fiz com farinha integral e substituí o óleo pelo azeite. A massa ficou ótima, mas achei que só o frango refogado não foi suficiente para dar gosto. Da próxima vez vou acrescentar um pouco de cebola picada e um cheiro verde 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.