Quiche de Abobrinha com Requeijão

Receita de uma quiche com recheio de abobrinha e requeijão bem fácil de fazer.

Direto ao ponto

Quiche de abobrinha com requeijão

 

Já é novembro gente e véspera de feriado, graças a Deus, pois eu tô que é só o pó. Estou deixando tudinho em ordem e adiantando uns trabalhos e posts porque semana que vem estou indo para São Paulo com a família e vou ficar por lá uns 10 dias.

Esses dias recebi uns amigos de Ribeirão Preto aqui em casa e fiz um lanche para eles. Aproveitei e fotografei algumas das receitas que fiz para o nosso lanche e durante esses próximos dias vou postar para vocês, ok? Resolvi fazer coisinhas práticas e fáceis de comer. Uma das coisas que fiz foi essa Quiche de Abobrinha Com Requeijão, uma delícia e bem rápida para fazer. Veja:

Quiche de Abobrinha Com Requeijão

Quiche de abobrinha com requeijão

Ingredientes (8 a 10 porções)

2 xícaras (de chá) de farinha de trigo

5 colheres  (de sopa) de manteiga

3 colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado

1 cebola média ralada

2 abobrinhas raladas ( mais ou menos 4 xícaras)

Pimenta do reino e sal a gosto

2 ovos

1/2 caixa de creme de leite (a caixa de 200 g)

2 colheres (de sopa) de requeijão cremoso

Modo de Preparo

Em uma tigela misture a farinha de trigo, uma colher de sopa de queijo parmesão ralado e 4 colheres (de sopa) de  manteiga. Misture até ficar uma massa como na foto 4. Não sove essa massa, nem bata muito, só misture mesmo. Coloque a massa em uma forma baixa de uns 25 cm de diâmetro e vá abrindo a massa com as mãos até forrar toda forma. Não precisa untar. Reserve.

Recheio – Coloque uma colher de sopa de manteiga em uma panela e frite a cebola ralada. Acrescente a abobrinha que também já deve estar ralada e deixe refogar um pouco no fogo alto. É só um susto hein gente, coloque a abobrinha, dê uma misturada para esquentar e desligue, não deixe muito no fogo para não juntar água. Deixe esfriar.

Depois de frio, misture a abobrinha refogada com os ovos, o creme de leite e tempere com a pimenta do reino e o sal. Coloque essa mistura na massa que foi aberta na forma. Distribua colherinhas de requeijão cremoso sobre a quiche, como na foto 6. Polvilhe o restante do queijo ralado sobre a torta e leve ao forno, que já deve ter sido preaquecido na temperatura média (uns 180 graus). Deixe assando por uns 25 minutos ou até que ela esteja dourada. Deixe ficar morna, quase fria para poder desenformar.

Quiche de Abobrinha com Requeijão

Dicas:

  • Use uma forma de fundo falso para fazer essa torta, mas se não tiver, faça como eu fiz com o papel manteiga que você vê aí na foto, clique aqui para ver como é:

 

Como desenformar

 

  • Essa quiche serve tanto para um lanche como para uma refeição mais completa. Ela fica boa como uma entrada e acompanhada com uma bela salada e uma carne assada.

19 respostas

  1. Adoro quiche. Outro dia tentei fazer uma receita semelhante a esta, mas deu tudo errado, a massa ficou dura, o recheio ficou talhado, sem gosto, cheio de grumos de ovos cozidos, uma verdadeira porcaria. A torta foi inteira para o lixo, não deu para comer nem um pedacinho.

    Vou tentar denovo, mas agora com esta receita, depois te conto o resultado.
    Obrigda por partilhar.
    Abs.

  2. Esse blog está lindo! Quase me perdi. Depois da doença e recuperação foram 20 kg a menos…agora delícias, gostosuras…Gostei muito de você continuar mais e mais com a alimentação mais saudável como esse quiche de abobrinha. muito obrigada e MUITA LUZ!

  3. Já fiz essa receita em casa,pela segunda vez e,meu marido que não comia abobrinha,agora se delicia com a quiche.

  4. Olá Patty, fiz agora mas não fiquei muito contente com a consistência por dois motivos:

    1) a massa: misturei 4 colheres de manteiga e 2 xicaras de farinha mas não ficou uma massa, só ficou uma farinha um pouco mais grossa! Então juntei uma colher de água e um ovo… melhorou um pouco e consegui fazer, mas não ficou muito boa tb.

    2) o recheio: aí eu acho que foi porque tinha muita abobrinha… ralei duas grandes, mas poderia ser duas pequenas. Tinha muita água. E eu, justamente pq achei q tinha muita abobrinha, coloquei uma caixinha inteira de creme de leite, e não só metade como vc falou.

    Apesar de a consistência ter ficado meio mole, o gosto ficou uma delícia e eu e meu marido nos deliciamos…

  5. 2 xícaras de farinha foi muito! Tive que ficar acrescentando manteiga e o ponto não ficou tão bom!
    Sinceramente acho que a prip

  6. Gabriela as proporções estão certas, sempre faço essa quiche com outros recheios inclusive. Mas tem que usar manteiga ou uma margarina om teor de gordura alto e a colher de sopa é generosa.

  7. As suas receitas são deliciosas. Antipasto de beringela, torta de brocolis, torta de sardinha, etc.
    Adoro suas receitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.