Categorias
Bolos, Cupcakes e Tortas Criança De Chocolate Em Outras Cozinhas Receita Feita com Leite Condensado

Bolo Maravilha da Karina

Bolo com brigadeiro, Kit Kat e M&Ms

Karina é de São Luis, Maranhão. Ela é filha da Suelma e do Fabiano e arrasou com esse bolo, não foi gente?

Que bolo é esse meninas? Lindo.

Suelma, sua linda, isso é porque você disse que não mandava bem na cozinha, hein?

“Patty

Olha que viver já é um desafio, mas aceitar seu convite  para participar do Aqui na Cozinha, além de ser um privilégio, me deixou em apuros.  Quem me conhece sabe que eu não sou uma especialista na área, talvez pela simples falta de dedicação, mas sou fã de quem sabe e sempre tenho ao meu lado pessoas que fazem de um simples chuchu, um banquete.

Fui atrás de algo simples (pra que complicar?) e que fosse bem do gosto da minha filha Karina, que sempre bagunçou na cozinha e fica por perto tentando ajudar. Quase não sobrava KitKat, aliás até faltou, pois os palitinhos que eram para ficar na vertical, tiveram que se “ adaptar” na horizontal. Quem é que resiste?

E o resultado? Vejam! Pode não ter ficado a oitava maravilha do mundo, mas garanto: estava uma delícia!”

Suelma

Bolo Maravilha da Karina

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 3 xícaras (de chá) de açúcar
  • 1 xícara (de chá) de manteiga
  • 4 xícaras (de chá) de farinha de trigo com fermento
  • 1 copo (200ml) de leite
  • 2 colherinhas (de café) de fermento em pó químico
  • Recheio e Cobertura
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (de sopa) de manteiga
  • 5 colheres (de sopa) de Nescau
  • KitKat
  • M&M’s

Modo de Preparo

Bata as claras em neve e reserve. Bata na batedeira o açúcar, a manteiga e as gemas. Adicione o leite, a farinha de trigo, as claras e o fermento e bata por mais alguns minutos. Despeje em uma forma untada e esfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos até assar. Deixe esfriar e desenforme.

Para o recheio e a cobertura, leve ao fogo médio o leite condensado, o chocolate e a manteiga até formar o ponto do brigadeiro. Parta o bolo ao meio e recheie. Cubra o bolo com o restante do brigadeiro e coloque os palitinhos de KitKat ao redor e os M&M’s por cima. Agora é só ser feliz como uma criança!

Suelma e Karina obrigada pela participação de vocês no Especial Dia das Crianças. Esse bolo deixou as crianças assanhadas e doidas por um pedaço, rs.

Beijos

Patty

17 respostas em “Bolo Maravilha da Karina”

Ti estou achando essas postagens especiais do Dia da Criança simplesmente lindas. Cada uma que chega me surpreende pelo capricho delas em fazer e fotografar.
Só não te convido para participar porque sei que quando a gente está com um bebezinho em casa, não dá tempo para fazer mais nada. Ah, ele tá tão fofo pelas fotos que vi.
Beijinhos

Amei a idéia de colocar as crianças para participarem das delícias do blog da Patte. As crianças estão “bombando” em criatividade mostrando que são boas no que fazem e que é só uma questão de darem oportunidades a elas de meterem a “mão na massa”. Parabéns a todas as crianças no seu dia e que a alegria possa encher os lares de todas elas.

Parabéns Patty por essa iniciativa tão inteligente para comemorar o dia das crianças, parabéns Karina e Suelma por esse bolo tão lindo, tão colorido, tem cara de “Bolo Feliz”! Bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.